Garota comemora aniversário de 12 anos no Hospital do Câncer de Uberlândia e doa brinquedos

Visualizado 228 vezes
Garota comemora aniversário de 12 anos no Hospital do Câncer de Uberlândia e doa brinquedos
5 (100%) 5 votes

Ela organiza atividades para ajudar crianças em tratamento na unidade desde os oito anos.

Uma atitude solidária marcou o aniversário de 12 anos de idade de Clara Luz Hermida, mineira de Uberlândia, nesta quarta-feira (24). Ela encontrou uma forma de levar esperança a crianças que estão em tratamento no Hospital do Câncer da cidade, doando a elas diversos presentes que ganhou.

Não é a primeira vez que Clara desenvolve atividades na unidade. Aos oito anos, ela criou o Projeto “Esperança”, com a finalidade de ajudar as crianças do local.

“Eu queria doar meus cabelos, mas por outros motivos o projeto tomou outro caminho. Eu e meus pais já conseguimos cadeiras de rodas para os pacientes, realizamos bazares para arrecadação de fundos e, neste ano, decidi que queria comemorar meu aniversário no hospital”, explicou.

Desde o começo de 2018, através da página do Facebook, a menina criou uma corrente entre os amigos e familiares para conseguir somar cerca de 200 brinquedos de diversos tipos, que foram destinados à brinquedoteca do hospital.

Além das doações, muitos parceiros apoiaram a causa e para transformar a ação em uma festa e doaram bolos, doces e cachorros-quentes.

O grupo “Luta Pela Vida” convidou Clara para ser embaixadora do “Aniversário Solidário”, projeto desta quarta. “Por meio desta ação, tenho como objetivo incentivar os aniversariantes a tornarem as comemorações em festas solidárias, trocando os tradicionais presentes por doações para o hospital”, disse.

“Pretendo realizar várias outras campanhas e projetos a fim de ajudar pessoas necessitadas do Hospital do Câncer e também de outras de instituições. Quero continuar levando esperanças para essas pessoas, principalmente em datas especiais, como Páscoa, Natal e Dia das Crianças”, concluiu.

Fonte: G1

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »