• ter. mar 26th, 2024

Garota de 8 anos viraliza ao se tornar ‘barbeira’. E ela corta cabelo de todo mundo de graça

dez 3, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Aos 8 anos de idade, a moradora da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nos EUA, decidiu oferecer seus serviços de cabeleireira de graça para os moradores locais.

Não há idade mínima para investir em seu futuro, desenvolver suas habilidades e seguir suas paixões – assim como não há idade mínima para ajudar sua comunidade, e a história da pequena Neijae Graham-Henries é a prova viva e objetiva de tais máximas.
Não se trata, no entanto, de um capricho ou piada: apesar da pouca idade, ela é formada em um curso de cabeleireiro na Junior Barber Academy. A mais jovem aluno do curso cumpriu todas as exigências ao longo das seis semanas de estudos intensos para se formar, e depois que concluiu o processo decidiu devolver diretamente à comunidade o que tinha aprendido.

Depois de ajudar a cortar o cabelo das mais de 300 pessoas no salão do próprio curso para a volta às aulas, Neijae cortou o cabelo de sua própria professora.

O espírito comunitário faz parte do processo de formação na Junior Barber Academy, mas até mesmo Michael Boone, o proprietário do curso, se viu impactado pela determinação e a consciência de Neijae.

Foi inspirado no gesto da jovem cabeleireira que ele decidiu que reservaria um dia, no mês de dezembro, exclusivo para cortar os cabelos de desabrigados e pessoas em situação de rua – e Neijae já confirmou sua participação, de tesoura na mão, como parte da equipe.

Fonte: Hypeness

Loading