• ter. mar 26th, 2024

Garoto vende tacos de beisebol feito de árvores caídas para ajudar vítimas de tempestade (EUA)

dez 21, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Em agosto, uma tempestade muito forte atingiu o estado de Iowa, nos Estados Unidos. A cidade de Mount Vernon foi uma das mais atingida e perdeu diversas árvores, que ficaram caídas pelas ruas locais.

E foi observando isso que Tommy Rhomberg, de 12 anos, teve a ideia maravilhosa de fabricar tacos de beisebol e vender para ajudar as vítimas das chuvas.

garoto-tacos-fabricacao-e1607442624755-4671602

Tommy estava no aniversário do seu melhor amigo, Walker, que é apaixonado por beisebol, quando aconteceu a tempestade.

Ele viu que no bairro, ficaram muitos galhos pelo chão e teve a ideia de produzir um taco de beisebol para Walker. Então recolheu alguns pedaços das árvores caídas, depois projetou e esculpiu o presente do amigo.

contruindo-taco-galho-arvore-5614356

Após alguns dias, o garoto teve a ideia de fazer mais tacos para vender e ajudar quem tinha perdido tudo na tempestade.

Ele fez 200 tacos de beisebol e cada um deles foi vendido por US $ 100. De cada venda, US $ 20 eram doados ao Fundo de Alívio de Desastres da Greater Cedar Rapids Community Foundation.

A mãe de Tommy, Amanda, conta que o filho sempre foi criativo e preocupado com o próximo. “Ele sempre foi super criativo e adora construir coisas. Ele acordou às 6 da manhã para trabalhar nisso ao longo de alguns dias até que estivesse perfeito. Quando eu vi, meu queixo caiu.

Amanda contou que Tommy pegou as ferramentas de talha e lixa do avô, para fabricar os tacos. Em nenhum momento alguém interviu ou ajudou. Ele realmente fez tudo sozinho. A mãe conta, ainda, que o garoto trabalhou até que suas mãos ficaram cobertas de bolhas.

Depois que Amanda postou fotos dos tacos no Facebook, Tommy recebeu muitos pedidos, ainda mais porque a venda tem um propósito bem maior.

garoto-tacos-arvores-e1607443473968-1330051

O garoto batizou seus tacos de “O Grande Derecho”, e criou um site para vendê-los. “Eu não tinha ideia de que muitas outras pessoas iriam querer um também. Gosto de poder ajudar e fico feliz se as pessoas não tiverem dinheiro para reconstruir, elas podem usar parte do dinheiro doado pelos tacos.”, conta Tommy.

Que iniciativa maravilhosa, Tommy!

Fonte: Good Good Good Co

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/garoto-tacos-beisebol-tempestade/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading