• ter. mar 26th, 2024

Governo de SP anuncia chegada do maior lote de doses da CoronaVac

dez 26, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Na manhã desta quinta-feira, 24, véspera de Natal, o governo de São Paulo anunciou que recebeu um carregamento de 5.5 milhões de doses da CoronaVac. Segundo o governo, essa é a maior remessa do imunizante que chega no Brasil. Produzida pelo Instituto Butantan em parceria com Sinova, a vacina contra o novo coronavírus, concluiu a fase 3 de testes e ainda necessita de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, por volta de 5h30 em um voo da China que fez escala na Suíça. O desembarque teve a presença do secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. O material deixou o terminal com destino a São Paulo.

De acordo com o estado, o novo carregamento é composto por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses. Até o final de 2020, a previsão é que São Paulo receba mais 400 mil no dia 28 de dezembro e 1,6 milhão no dia 30. A carga que está no Brasil faz parte do 4º lote da vacina, o terceiro de material pronto . Todas as outros lotes desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O terceiro e último lote antes desse chegou na última sexta-feira, 18, com 2 milhões de doses. Em novembro, chegaram as primeiras vacinas prontas e, no começo do mês, o governo recebeu 600 litros de matéria-prima para produzir até 1 milhão de doses do imunizante.

O governador João Doria (PSDB) havia programado que até o dia 31 de dezembro tenha 10,8 milhões de doses do CoronaVac no país.

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/governo-de-sp-anuncia-chegada-do-maior-lote-de-doses-da-coronavac/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading