Grammy é neste domingo, com dúvida sobre Beyoncé e chance de Anitta; veja previsões
![](https://jornaldeboasnoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/01/2025-01-31T143806.025Z-780x470.jpg)
Grammy 2025: Expectativas e Favoritos
A aguardada edição de 2025 do Grammy, a principal premiação musical dos Estados Unidos, acontece neste domingo (2) em Los Angeles. A grande expectativa gira em torno do prêmio de Álbum do Ano, com Beyoncé, a artista mais indicada da história, buscando sua primeira vitória na categoria após quatro derrotas. Em 2023, Beyoncé se tornou a maior vencedora com 32 prêmios, porém, nunca levou o prêmio principal.
Este ano, Beyoncé disputa com “Cowboy Carter”, considerado pela crítica como não sendo seu melhor trabalho, mas, possivelmente, uma escolha para corrigir um erro histórico. Competições fortíssimas incluem “Brat” da britânica Charli XCX, e “The Tortured Poets Department” de Taylor Swift, além de “Hit Me Hard and Soft” de Billie Eilish, que tem grande chance.
Na categoria de Melhor Álbum de Pop Latino, Anitta representa o Brasil com “Funk Generation”, mas enfrenta desafios, pois o disco não foi indicado ao Grammy Latino de 2024. Luis Fonsi, com “El Viaje”, já premiado no Grammy Latino, e Kali Uchis com “Orquídeas”, são concorrentes de destaque.
A disputa em outras categorias também é acirrada. Billie Eilish e Finneas O’Connell são favoritos na Canção do Ano por “Birds of a Feather”. Para Gravação do Ano, espera-se que Kendrick Lamar leve o prêmio com “Not Like Us”. Na categoria Artista Revelação, Chappell Roan é favorita, com Sabrina Carpenter e Doechii também na competição.
Lista de indicados nas principais categorias:
– Melhor Álbum de Pop Latino: Anitta – “Funk Generation”, Luis Fonsi – “El Viaje”, Kali Uchis – “Orquídeas”
– Artista Revelação: Chappell Roan, Sabrina Carpenter, Doechii
– Canção do Ano: Billie Eilish – “Birds of a Feather”, Kendrick Lamar – “Not Like Us”
– Gravação do Ano: Kendrick Lamar – “Not Like Us”
– Álbum do Ano: Billie Eilish – “Hit Me Hard and Soft”, Charli XCX – “Brat”, Beyoncé – “Cowboy Carter”
Este é um resumo do texto original, gerado por IA. Para ler na íntegra acesse o link abaixo: