• ter. mar 26th, 2024

Gratuitos: 80 cursos EaD profissionalizantes para o meio rural

jan 5, 2021
Compartilhe Boas Notícias

O portal de Educação a Distância do Senar oferece mais de 80 cursos on-line para as pessoas do meio rural. Os programas são totalmente gratuitos e voltados para a formação profissional e ao desenvolvimento do campo em todo o território nacional.

O estudante inscrito tem acesso a cartilhas, videoaulas e, ao findar o curso, um certificado. Quem tiver interesse em programa de ensino que já esteja em andamento, pode fazer a inscrição e aguardar o aviso de disponibilidade.

Abaixo, conheça alguns cursos e as suas respectivas descrições. As informações são do site do Senar.

Plantação de alface no morro da Formiga

COMPONENTE SOCIOECONÔMICO E AMBIENTAL EM SISTEMAS DE ILPF

Disponibilizar conceitos de empreendedorismo e sustentabilidade para a implementação da ILPF e ferramentas para o planejamento e execução desse sistema.

DIGITAÇÃO

Dar subsídios para que você possa aprender a digitar corretamente, posicionando todos os dedos no teclado e mantendo uma postura adequada.

SISTEMA DE INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA-FLORESTA

Você sabia que integrar em um a mesma área a produção de produtos agrícolas, pecuários e florestais pode contribuir para aumentar a fertilidade natural do solo e auxiliar no controle de pragas e doenças? Saiba os principais aspectos para implantação de um sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – ILPF e seus benefícios para a produção e meio ambiente. Com mais conhecimento você poderá desenvolver um negócio sustentável e que gera mais produtividade e rentabilidade.

RECUPERAÇÃO DE PASTAGENS DEGRADADAS

Pastagens degradadas são sinônimo de forragens pobres e solo erodido. Conheça as etapas e práticas para recuperar o potencial produtivo de suas pastagens e principais atividades relacionadas às boas práticas de manejo, que tornarão sua pastagem sadia por longos períodos e sua atividade mais rentável. Aproveite esta oportunidade de obter conhecimento e utiliza-los na produção de alimentos com responsabilidade ambiental.

SISTEMA DE PLANTIO DIRETO

O manejo na colheita faz toda a diferença no novo plantio. Aprenda as formas e benefícios de usar a palhada na proteção e conservação do solo e da água. Neste curso, você conhecerá mais sobre o sistema plantio direto, tecnologia desenvolvida no Brasil e que revolucionou as práticas agrícolas nas últimas décadas.

FIXAÇÃO BIOLÓGICA DE NITROGÊNIO

Qual a importância do nitrogênio para a vida na terra? E qual o seu papel na agricultura? Conheça o processo de fixação biológica do nitrogênio e saiba como utilizar a tecnologia de inoculação para aumentar a produtividade e a sustentabilidade na lavoura.

FLORESTAS PLANTADAS

O plantio de árvores comerciais de rápido crescimento e alta capacidade de fixação de carbono pode ser um excelente aliado da agricultura e da pecuária nacional. Saiba como implementar a tecnologia de Florestas Plantadas, desde o planejamento até a colheita, e traga uma alternativa para o incremento de renda e uso produtivo de solos degradados.

MUDANÇAS CLIMÁTICAS E AGRICULTURA

As alterações climáticas impactam diretamente na atividade agropecuária, sendo importante conhecer medidas possíveis para lidar com essas variações no setor. Neste curso, você verá alguns conceitos importantes relacionados às mudanças climáticas, bem como os acordos e programas criados para conter os impactos negativos desse fenômeno. Também vai conhecer, com mais detalhes, o Plano ABC, que promove uma Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

TRATAMENTO DE DEJETOS ANIMAIS

Os dejetos produzidos pela pecuária não precisam ser um problema para o produtor rural. Tratá-los da forma correta pode trazer benefícios econômicos e ambientais. Conheça as principais técnicas e benefícios na implementação de um sistema de tratamento de dejetos, com foco na pecuária leiteira. Você vai ver que, além de ser uma prática que reduz a emissão de gases de efeito estufa, também pode agregar valor ao negócio rural.

Fonte: https://catracalivre.com.br/educacao/gratuitos-80-cursos-ead-profissionalizantes-para-o-meio-rural/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading