• ter. abr 16th, 2024

Grupo de cachorros conforta sobreviventes de ataque em Las Vegas

out 9, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Os 19 golden retriever ajudam vítimas e suas famílias a suportar momentos difíceis.

Após 58 pessoas serem mortas e 500 feridas no ataque armado em Las Vegas na noite de domingo, a Igreja Luterana tomou uma atitude que alivia o coração: enviou um grupo de cachorros terapeutas para confortar os sobreviventes. Os LCC K-9 estão ajudando as vítimas e suas famílias a suportar os momentos difíceis após a tragédia, na qual o atirador Stephen Paddock abriu fogo durante um festival de música.

— A chave é fazer as pessoas falarem sobre o que elas estão passando, essa é a parte principal do processo de cura. A melhor coisa sobre os cães é que eles são incondicionais, confidenciais e seguros. — disse Tim Hetzner, presidente das caridades da Igreja Luterana. — Cachorros tem um senso incrível de quando alguém está ferido. Eles vão chegar e se deitar no colo.

Desde sua chegada em Las Vegas, os 19 golden retriever já visitaram escolas e hospitais. Eles também confortaram famílias que ficam no Centro de Convenções da cidade enquanto esperam ouvir notícias das vítimas. Na segunda-feira, os cães participaram de uma vigília para as vítimas do tiroteio e na quinta-feira também participaram de outra com o Departamento de Polícia. Os cachorros também visitarão os serviços de emergências para ajudar a aliviar o estresse de funcionários, disse Hetzner.

Segundo Hetzner, a organização começou o trabalho em agosto de 2008 com quatro cachorros. Agora, tem mais de 130 em 23 estados, que já estiveram em tragédias como a da escola Sandy Hook, Orlando e o furacão Harvey.

 

Fonte: O Globo

 

Loading