Grupo francês LVMH vai fabricar álcool gel em vez de perfumes para doar a hospitais

Empresa de marcas de luxo atendeu pedido do governo francês; toneladas produto serão doados para hospitaisEmpresa de marcas de luxo atendeu pedido do governo francês; toneladas produto serão doados para hospitais - Jornal de Boas Notícias
Compartilhe Boas Notícias

Conglomerado de luxo, que detém marcas como Dior, Guerlain e Givenchy, vai produzir gel desinfetante para ajudar no combate ao coronavírus

O grupo francês de artigos de luxo LVMH, que detém marcas como Dior, Guerlain e Givenchy, informou que começará a produzir álcool gel em suas fábricas que atualmente produzem perfume e cosméticos. Tudo será doado para hospitais franceses para o combate do coronavírus no país.

 “A LVMH usará as linhas de produção de suas marcas de perfumes e cosméticos para produzir grandes quantidades de géis hidroalcoólicos”, informou em comunicado. “Esses géis serão entregues gratuitamente às autoridades de saúde”. 

Segundo o jornal The Guardian, o gel será entregue “sem nenhum custo” para as autoridades de saúde francesas, em particular os 39 hospitais públicos de Paris. As instituições ainda não ficaram sem o produto, mas os suprimentos estão “esgotados”, disse uma porta-voz do sistema hospitalar de Paris, acrescentando que outras empresas também disseram que estão prontas para ajudar com doações. 

A empresa LVMH também possui marcas de roupas, acessórios e bebidas como Louis Vuitton, Tiffany e Moet & Chandon.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »