• ter. abr 16th, 2024

Guaraná Antarctica convida outras marcas a apoiarem o futebol feminino no Brasil

maio 10, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Refrigerante mostra como atletas da Seleção Feminina de futebol não são convidadas para estrelar campanhas como os jogadores homens no período pré-Copa

No ano do principal torneio de futebol feminino do planeta, o Guaraná Antarctica convoca outras marcas para um movimento de apoio ao futebol feminino no país, incentivando mais propagandas com a participação de nossas atletas da Seleção Brasileira.

Mesmo com a proximidade da Copa do Mundo Feminina, que começa no próximo mês de junho, quantas propagandas com a participação das atletas da seleção você já assistiu? … Pois é. Pensando em mudar esse panorama, o Guaraná Antarctica, patrocinador das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos, admite que usou pouco as esportistas mulheres em suas próprias propagandas, e incentiva outras empresas a abrirem as portas para as jogadoras em suas campanhas.

Para ajudar nessa convocação, a marca de refrigerante convidou a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões para a campanha “É Coisa Nossa”. As três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros.

A ideia é que essas imagens sejam negociadas com as marcas interessadas e que o valor arrecadado com a venda seja dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, que conecta mulheres que querem jogar futebol.

“É sempre muito importante quando uma marca abre espaço para o futebol feminino no Brasil. Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, ainda não existe muito espaço para as jogadoras. Com essa iniciativa, esperamos que essa situação mude”, diz Cristiane.

A ação foi criada pela agência AlmapBBDO, com produção da CINE e direção de Cris Vida.

Fonte: B9

Loading