Guaraná Antarctica convida outras marcas a apoiarem o futebol feminino no Brasil

Refrigerante mostra como atletas da Seleção Feminina de futebol não são convidadas para estrelar campanhas como os jogadores homens no período pré-Copa

No ano do principal torneio de futebol feminino do planeta, o Guaraná Antarctica convoca outras marcas para um movimento de apoio ao futebol feminino no país, incentivando mais propagandas com a participação de nossas atletas da Seleção Brasileira.

Mesmo com a proximidade da Copa do Mundo Feminina, que começa no próximo mês de junho, quantas propagandas com a participação das atletas da seleção você já assistiu? … Pois é. Pensando em mudar esse panorama, o Guaraná Antarctica, patrocinador das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos, admite que usou pouco as esportistas mulheres em suas próprias propagandas, e incentiva outras empresas a abrirem as portas para as jogadoras em suas campanhas.

Para ajudar nessa convocação, a marca de refrigerante convidou a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões para a campanha “É Coisa Nossa”. As três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros.

A ideia é que essas imagens sejam negociadas com as marcas interessadas e que o valor arrecadado com a venda seja dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos, que conecta mulheres que querem jogar futebol.

“É sempre muito importante quando uma marca abre espaço para o futebol feminino no Brasil. Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, ainda não existe muito espaço para as jogadoras. Com essa iniciativa, esperamos que essa situação mude”, diz Cristiane.

A ação foi criada pela agência AlmapBBDO, com produção da CINE e direção de Cris Vida.

Fonte: B9

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »