• ter. mar 26th, 2024

Guia ensina a inserir a reciclagem no dia a dia

out 14, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A reciclagem é um jeito rápido e simples de tornar a rotina mais sustentável. Mas, muitas pessoas ainda não sabem como cuidar e destinar corretamente seus resíduos. Dúvidas sobre o que é ou não reciclável, descarte correto, tipos de resíduos e reciclagem, entre outras são muito comuns entre quem quer ajudar efetivamente a cadeia da reciclagem.

Pensando nisso, a consultora em sustentabilidade, Aline Matulja, professora do curso YAM Sustentabilidade: Ecologia Profunda na Prática, explica tudo o que você sempre quis saber sobre reciclagem, mas tem vergonha de perguntar.

Todas as informações estão em um guia online e gratuito que pode ser acessado AQUI.

yam-reciclagem-guia-1024x497-2519280

yam-reciclagem-guia-1024x497-2519280São 25 páginas, que abordam desde a origem das matérias-primas presentes nos produtos que fazem parte do nosso cotidiano até a melhor forma de separar e descartar seus resíduos.

O guia ainda traz dicas para que você mobilize a seus vizinhos a fazerem o mesmo e indica sites para que fique bem fácil encontrar um catador na sua região e saber onde se recicla perto do seu endereço. 

No guia ainda estão modelos de plaquinhas para cada categoria de descarte: orgânico, reciclável, papel, rejeitos e cápsulas de café – você pode imprimir e sinalizar corretamente o descarte de resíduos na sua casa, condomínio ou trabalho.

Fonte: https://ciclovivo.com.br/mao-na-massa/faca-voce-mesmo/guia-ensina-a-inserir-a-reciclagem-no-dia-a-dia/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading