• 3 de julho de 2022 09:43

Herói da vida real: Van Damme salva cachorro condenado à morte

nov 3, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Uma pequena cadelinha Chihuahua foi pega em fiscalização, pois seu dono a transportava com passaporte falso. O doguinho iria para a eutanásia, mas o ator Jean Claude Van Dame abraçou a causa e livrou o bichinho da morte.

van-damme-cadela-e1603261150423-1529847

Van Damme entrou em uma verdadeira disputa legal, com a finalidade de salvar o cachorro, evitando que ele fosse sacrificado.

A cadelinha tem apenas 3 meses e foi vendida para compradores da Noruega. Só que quando ela chegou no novo país, autoridades locais perceberam que a documentação estava alterada.

Eles ainda tentaram repatriar o cão, mas não tiveram muito sucesso. A Bulgária recusou o pedido, já que há regras bem restritas de transporte de animais vivos na União Europeia.

van-damme-cao-8991044

E sem ter como ficar com o cão e repatriá-lo, as autoridades resolveram enviar o animal para eutanásia.

Van Damme fez um apelo forte nas suas redes sociais para que isso não acontecesse. Ele pediu para seus seguidores assinassem uma petição, conseguindo resgatar a cachorrinha para ele, temporariamente.

Van Damme ainda postou um vídeo, falando da sua ligação com a Bulgária e pediu que o país reconsiderasse sua posição.

Eles não fizeram os papéis direito, mas não podem matar aquele chihuahua. Eu pagarei as taxas devidas, não tem problema”, disse.

O pedido deu resultado e as autoridades sanitárias da Bulgária aceitaram receber o cachorro de volta e garantir que ele será colocado para adoção em lugar adequado.

FONTE: Observatório do Cinema

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/van-damme-salva-cadelinha/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

 55 Total Visualizações,  1 Visualizações Hoje