• ter. mar 12th, 2024

Homem doa rim para mulher como presente de 23 anos de casamento

mar 15, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Monica Calle, que mora na Flórida, sofria de uma doença hereditária que afetou o rins

Como presente de seu 23º aniversário de casamento, que será comemorado hoje, Cesar Calle deu a sua esposa, Monica, um rim. O casal de Welston, Flórida, nos Estados Unidos, fez as cirurgias no dia 19 de fevereiro no Memorial Regional Hospital. Foi o primeiro transplante de rim de doadores vivos bem sucedidos no hospital, onde Monica Calle trabalha.

O chefe da equipe médica, Juan Arenas, comandou uma equipe de 30 profissionais de saúde para todo o processo. Em entrevista a jornalistas, Arenas disse que é incomum encontrar compatibilidade entre cônjuges. Ao saber do resultado, Monica Calle concordou e disse que se sentia como se tivesse acabado de ganhar na loteria.

O casal, que vai comemorar a data nesta quinta, tem três filhos.

No dia 20 de fevereiro, Cesar postou, em seu perfil no Facebook, um relato sobre a doença da mulher. “Esta é Monica Mojocoa Calle. Ela é uma estatística de saúde, como alguns de nós. Monica é meu mundo e amada esposa e ela é uma … um dos aproximadamente 600.000 americanos afligidos com uma doença hereditária pouco conhecida chamada Polykystic Kidney Disease ou PKD (doença renal policística). Minha sogra tinha isso e também minhas filhas. Infelizmente, meu cunhado e sua filha também têm isso. Monica e sua mãe são um dos poucos sortudos que foram submetidos à cirurgia de transplante bem sucedida e viverão perto de vidas saudáveis normais devido ao transplante de órgãos. Nem muitos têm esse privilégio e certo. Se você estiver em perfeita saúde, exorto-o a se inscrever como doador em https://unos.org. Salve uma vida e dê um amado ou um estranho perfeito o dom da vida.”

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10215995076690182&set=a.1854226795845.2110250.1246070209&type=3

Fonte: O Globo

Loading