Hospital cria batas imitando camisas de times para crianças se sentirem melhor

Avalie este conteúdo

Foi para encorajar os pequenos hospitalizados que a revista esportiva espanhola ‘Panenka’, em parceria com o Hospital San Rafael – em Madri, criou batas hospitalares, usando como matéria-prima camisas de futebol.

Se o cotidiano hospitalar e o enfrentamento de algumas doenças já é desafiador para os adultos, podemos multiplicar por mil quando trata-se de crianças. A iniciativa – ‘Las Batas Más Fuertes‘ está transformando o cotidiano de muitas crianças e dando força para que elas se recuperem mais rápido.

Em vez das conhecidas e tradicionais batas verdes, estão sendo distribuídos trajes que reproduzem perfeitamente camisas de clubes de futebol espanhóis, com direito a patrocínio, número e nome de atletas – como os craques Lionel Messi, Sergio Ramos e Antoine Griezmann, por exemplo. A equipe responsável pelo projeto, explica a motivação: “Todos os dias, meninos e meninas hospitalizados jogam uma partida muito difícil. Mas se põem a camisa de seu time no lugar da tradicional bata verde, seus estados de ânimo podem melhorar, fazendo com que se sintam mais fortes”.

Os trajes estão sendo confeccionados em uma oficina de Madri e, a revista está em busca de novas parcerias. O sucesso é tanto que, hospitais de outros países estão entrando em contato com a Panenka.

Se ainda resta alguma dúvida sobre a importância de um gesto deste, uma médica do hospital confirma a diferença que as batas estão fazendo na vida das crianças: “Uma coisa que lhe dá tanta alegria, pode reduzir o estresse que, por sua vez, reduz sua estadia no hospital, porque melhora seu estado de ânimo e suas defesas naturais, fazendo com que a recuperação seja mais rápida”.

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »