• ter. mar 26th, 2024

Hub global vai reunir e acelerar startups da Amazônia

jun 20, 2022
Compartilhe Boas Notícias

Negócios inovadores que utilizem de forma sustentável produtos da biodiversidade amazônica ou com potencial de gerar competitividade para as cadeias sustentáveis podem agora fazer parte de um hub global de startups da Amazônia.

O objetivo é criar um ecossistema de inovação e empreendedorismo da Amazônia, conectado a uma potente rede global de investidores, empresas, indústrias e mentores.

O hub é fruto de uma parceria entre a Fundação CERTI e Amazon Investor Coalition. A primeira rodada de inscrições está aberta até o dia 30 de junho e podem participar negócios de diversos setores como alimentos e bebidas, agricultura sustentável e agrofloresta regenerativa, saúde, farmacêuticos, cosméticos, ecoturismo, transporte e logística, tecnologia da informação, energia renovável, mercado de carbono, entre outros.

hub startups Amazônia
Imagem: Reprodução

O foco são negócios com perfil inovador, escalável e com potencial de ajudar a manter a floresta em pé. Por meio de inscrição única, startups terão acesso a uma série de benefícios e oportunidades de conexão com investidores, grandes empresas, aceleradoras e parceiros do ecossistema, ganhando visibilidade e aumentando suas chances de alavancar seus negócios.

Programa Sinergia

Nesta primeira rodada, trinta negócios inovadores já serão selecionados para participarem do Programa Sinergia, realizado pela Fundação CERTI. O Sinergia é um programa gratuito, majoritariamente online e voltado para negócios que estão no estágio de aceleração.

hub startups Amazônia
Imagem: Reprodução

O programa ocorre em duas fases: na primeira até 30 negócios passarão por um diagnóstico para receber suporte customizado de especialistas, preparação de pitch e oportunidade de apresentação para uma banca de investidores nacionais e internacionais.

Na segunda, 15 negócios serão selecionados para um ciclo de quatro meses de fortalecimento, visibilidade, conexão e cinco poderão participar de uma imersão presencial no ecossistema de inovação de Florianópolis.

hub startups Amazônia
Imagem: Reprodução

“Sabemos que a jornada empreendedora não é fácil, mas pode se tornar mais acelerada com as conexões e apoios certos. Temos a expertise necessária para ajudar nesse processo e estamos muito confiantes com mais uma rodada do Sinergia, que já trouxe excelentes resultados na primeira edição”, afirma Janice Maciel, coordenadora da iniciativa na Fundação CERTI.

Além do Sinergia, as startups inscritas terão também a chance de serem selecionadas para participarem do 1º Shark Tank que será realizado durante a Amazon Investor Coalition Summit em novembro.

“Iremos colocar negócios inovadores de impacto positivo para a floresta em contato com investidores, filantropos e empresas compradoras interessadas na Amazônia. É a oportunidade de colocar o negócio em destaque no cenário internacional”, comenta Jonah Wittkamper, Co-fundador e CEO da Amazon Investor Coalition.

“Estas são apenas as primeiras oportunidades que estarão disponíveis para os negócios participantes. Ao fazer parte do hub, startups passam a ter acesso direto aos nossos programas e de vários outros parceiros do ecossistema da Amazônia”, completa Janice Maciel.

Para se inscrever, clique AQUI.

hub startups Amazônia
Imagem: Reprodução

Fonte

Leia mais notícias sobre Meio Ambiente clicando aqui

Loading