• ter. abr 16th, 2024

Ibirapuera promove palestra gratuita de identificação de plantas medicinais

out 22, 2019
Compartilhe Boas Notícias

No dia 8 de novembro, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, oferece uma palestra gratuita sobre “chás” e a importância da identificação botânica das plantas medicinais. A atividade está marcada para acontecer entre as 8h30 e as 12h.

O evento terá início com uma conversa sobre chás e a possibilidade de compartilhamento de infusões entre os participantes. Quem comanda essa etapa é Linete Maria Menzenga Haraguchi, mestre em ciências e saúde coletiva e pós-graduada em educação em saúde pública, homeopatia e fitoterapia.

Após o momento inicial, serão expostas plantas medicinais cultivadas no Viveiro Manequinho Lopes. Quem irá esclarecer os principais desafios na identificação das espécies é a bióloga Sumiko Honda, do Herbário Municipal de São Paulo.

Sumiko irá explicar sobre as confusões frequentes na identificação destas plantas, além de oferecer informações sobre seus nomes populares e a nomenclatura científica usada para designar as espécies. Ela também deve apresentar dicas para a realização da coleta e a importância de consultar o Herbário Municipal.

A palestra ocorre na sede da UMAPaz (Av. Quarto Centenário, 1268), com entrada pelo portão 7A do Ibirapuera. A organização indica que os participantes levem suas próprias garrafinhas e copos para beber água, visto que não são fornecidos descartáveis.

Além disso, embora seja gratuita, a atividade requer inscrição prévia, pois há um limite de 100 participantes.  Inscreva-se clicando aqui ou veja mais detalhes no site da UMAPaz.

Fonte: Hypeness

Loading