• ter. mar 26th, 2024

Idosos se casam após se conhecerem em asilo de Anápolis: ‘Ser feliz para o resto da vida’

jul 23, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Aos 69 anos, os dois nunca tinham sido casados e garantem que não haviam perdido a fé no amor.

Os aposentados Cezita Alves Rocha e Francisco Alves Silveira, ambos de 69 anos, realizaram um sonho que, morando em um abrigo de idosos, para eles, parecia improvável: se casar. Os idosos se conheceram há três anos no Abrigo Evangélico Jesus É O Senhor, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Sem filhos e solteiros, eles sempre pensaram em encontrar alguém para compartilhar as alegrias e tristezas da vida. Os dois se encantaram um pelo outro e, agora que se uniram, querem aproveitar.

“Deus permitiu a gente viver uma vida boa e ser feliz para o resto da vida”, disse Francisco.

Cezita conta que está há nove anos no abrigo, mas há três Francisco chegou e olhou para ela de forma diferente. Ela lembra que conquistou ele primeiro e depois o pediu em namoro. “Ele que se apaixonou por mim. Depois eu fui perguntar se ele queria namorar comigo”, recordou.

Francisco disse que ficou encantado pelos olhos claros da esposa e por isso decidiu se aproximar. No entanto, quando veio o pedido de namoro por parte dela, ele até chegou a titubear, mas acabou cedendo.

“Eu falei, olha vou pensar um pouco. Passaram uns dias, e ela me procurou de novo. Então eu falei: se você quiser namorar então vamos namorar e vamos casar”, afirmou, decidido. 

Cezita Alves Rocha e Francisco Alves Silveira que se casaram aos 67 anos no Abrigo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Cerca de seis meses depois, no dia 9 de julho de 2016, eles realizaram a cerimônia no próprio asilo. Desde então o casal não se desgruda e compartilha toda a rotina. Quando revê as fotos da cerimônia, Cezita se emociona.

“Maior benção que eu ganhei”, diz, indicando o marido.

Fonte: G1

Loading