• ter. mar 26th, 2024

Igreja faz cadastro para doar cadeiras de rodas

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com as Clínicas Integradas da Unirp, está cadastrando pessoas que necessitam de cadeiras de rodas.
Compartilhe Boas Notícias

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com as Clínicas Integradas da Unirp, está cadastrando pessoas que necessitam de cadeiras de rodas.

O objetivo é avaliar e, constatada a necessidade, fazer a doação do equipamento. A iniciativa faz parte do Programa de Ajuda Comunitária realizada pelo igreja no mundo todo. Para participar não é preciso ter ligação com a igreja. Basta ter comprovada a necessidade de uso de cadeira de rodas. Isso será atestado por professores e alunos do curso de fisioterapia da faculdade. As inscrições vão até o fim de setembro. Pessoas e entidades de toda a região podem participar.

“A parceria foi feita porque a doação não pode ser realizada sem avaliação. O uso de cadeira sem necessidade pode prejudicar ao invés de ajudar no tratamento”, afirma Geovani Victor, representante da igreja. Segundo ele, as cadeiras serão adaptadas ao necessitado, vindo no tamanho certo. O número de cadeira de rodas doadas não terá limite. “A doação será de quantas forem necessárias. E elas serão das pessoas, inclusive com nota fiscal no nome delas.” A data de entrega ainda não foi definida.

Até o momento, Rio Preto recebeu 50 inscrições, somando as pessoas e as de instituições. A expectativa dos organizadores do projeto na cidade é doar pelo menos 300 cadeiras. Na última semana, o projeto chegou a Olímpia. As inscrições foram recolhidas pela Apae do município, e 166 cadeiras foram doadas. “O ar de felicidade e de aprovação à cadeira recebida é sem dúvida a recompensa mais valiosa que poderíamos ter recebido,” afirma Geovani Victor, que participou da entrega.

Para participar do projeto, é preciso entrar em contato com as Clínicas Integradas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo telefone ou pessoalmente. A partir de agosto, o horário de atendimento será ampliado até as 23 horas. A doação de cadeiras de rodas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ocorre desde 2003. Ao todo, já foram atendidos pelo projeto 54 países em todos os continentes. As cadeiras são compradas com o dinheiro doado à igreja.

Serviço:
As Clínicas Integradas ficam na avenida Clóvis Oger, 1.000 . Fone: 3211 6060, falar com Ana ou Maria Isabel; empresas interessadas devem telefonar para 9.9717.4126, falar com Geovani.

Loading

Deixe um comentário