• ter. mar 26th, 2024

Inaugurada a primeira Escola Waldorf pública em Aracaju

Compartilhe Boas Notícias

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, inaugurou, em 28 de junho de 2016, a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Dr. José Calumby Filho.

Trata-se da primeira escola Waldorf pública do Nordeste e pioneira no Brasil na forma que foi concebida: Por iniciativa dos professores da rede municipal.
   Não há dúvidas de que é um projeto ousado e um significativo passo para a quebra do estigma negativo que cerca o ensino público no País, de um modo geral. Parabéns Aracaju!
   O Instituto Social Micael, parceiro dessa iniciativa, sente-se orgulhoso e comprometido com esse corajoso empreendimento, fruto da união de todos, com destaque para a decisão firme da Secretária de Educação Profª. Márcia Valéria, de pronto avalizada pelo Prefeito João Alves Filho – grande estudioso e incentivador da Educação.
   Em parceria com a Faculdade São Luís de França (SE), O Instituto Social Micael realiza o curso de formação de professores na Pedagogia Waldorf, uma pós-graduação lato sensu, com carga horária total de 1.600h. Nesta formação participam ou participaram os Professores da Rede Municipal de Aracaju que estão lotados nessa nova unidade escolar.
   Registramos nossa gratidão aos muitos que colaboraram para que essa iniciativa se tornasse realidade e pedimos que as forças construtivas do bem a transforme em um espaço de metamorfose social da comunidade do bairro 17 de Março e arredores, a partir da alegria das crianças.
Fonte: http://ismicael.blogspot.com.br/2016/06/inaugurada-primeira-escola-waldorf.html

Loading