Categories: EducaçãoSociedade

Inaugurado Hospital Escola da Medicina Veterinária

Compartilhe Boas Notícias

MATIPÓ (MG) – Um dos mais importantes empreendimentos na área da educação foi inaugurado neste sábado, 10/05, em Matipó. A Faculdade Univértix entregou oficialmente à comunidade acadêmica e a toda a região, o Hospital Veterinário Gardingo (hospital escola).

A placa foi descerrada pelo patriarca da família Gardingo, Sr. Henrique Gardingo, ao lado de seu filho Sr. João Batista Gardingo. Em seguida, houve o corte da fita simbólica com participação de todos os familiares e diretores da Univértix. Esse momento foi precedido de uma benção ministrada pelo padre Martins, da paróquia local.

A Univértix está há 7 anos no mercado oferecendo um dos melhores cursos de Medicina-veterinária do Estado, com estrutura moderna e adequada disponibilizadas no hospital escola, além de contar com um grupo de educadores renomados e experientes. Na Univértix, são oferecidos mais 7 cursos superiores, pós-graduação, bem como cursos técnicos ministrados na Escola Técnica Vértix.

Valorizando a região

“Apesar de termos 7 anos de existência, estamos atingindo nossos objetivos com qualidade no ensino. Recentemente obtivemos nota 4 no Enade, que avalia a qualidade dos cursos aplicando provas para nossos alunos. Fico feliz em oferecer educação diferenciada para os jovens da minha cidade e de toda região, pois somos daqui. Aproveito para agradecer todos os que nos apoiaram, que nos apóiam e que estarão conosco administrando estes importantes empreendimentos”, afirmou com satisfação o empreendedor, Sr. João Batista Gardingo, presidente da SOEGAR (Sociedade Educacional Gardingo), mantenedora da Univértix.

Conforme o professor Lúcio Sleutjes, diretor geral da Univértix, “o hospital escola foi planejado para ser um centro de excelência. Temos a convicção que dentro de pouco tempo ele será referendado a nível nacional porque foi construído com padrão de qualidade e tecnologia de ponta. Mesmo sendo um hospital veterinário ele se assemelha em muito com um hospital humano. Com toda esta estrutura e um excelente corpo docente, temos para oferecer aos nossos alunos o que há melhor”. Ainda conforme o diretor, muitos não acreditaram no sonho do Sr. João Batista Gardingo e olharam com desconfiança para o projeto. Sleutjes conclamou as lideranças para que participem e apóiem este sonho que se torna realidade. Que todos sejam parceiros!
Formação diferenciada

Para o coordenador do curso de Medicina-veterinária, professor Gilberto Machado Valente, a visão do Sr. João Batista Gardingo, vai de encontro com a necessidade de se viabilizar um ensino superior de qualidade em Matipó e cidades de seu entorno. A exemplo de todas as instituições respeitáveis existentes, a Univértix veio para ocupar uma lacuna existente nesta vasta região. Agora,  os jovens podem se formar aqui, permanecendo em seus locais de origem com qualificação de grandes centros”.

O deputado João Magalhães esteve na inauguração e se disse impressionado quando ouviu que sua terra possuía uma faculdade com o padrão da Univertix, com nota acima de 4 em todos os seus cursos ministrados, uma vez que a nota máxima é 5. Magalhães afirmou que a estrutura oferecida pela Univertix é surpreendente. O deputado reconheceu a importância do trabalho do grupo Gardingo para Matipó e região com a criação da faculdade e se colocou à disposição da instituição, afirmando que não irá medir esforços para interceder por novas conquistas.

O prefeito de Matipó, Fabinho Gardingo, agradeceu ao mantenedor da faculdade, Sr. João Gardingo (seu tio), pelos empreendimentos e, acima de tudo, pelo compromisso que tem como cidadão matipoense.

Também estiveram presentes prefeitos de toda região, vereadores, representantes de deputados e autoridades civis, militares e eclesiásticas. O corpo docente da Univértix, bem como coordenadores dos cursos, funcionários, acadêmicos e a comunidade matipoense e da região, também prestigiaram o evento.

Para encerrar as atividades, a cantora Mara Rúbia, se apresentou encerrando a festa.

Luiz Nascimento, com informações da Univértix

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago