• ter. abr 16th, 2024

Incor Criança abre espaço infantil

maio 21, 2014
Compartilhe Boas Notícias

Como resultado de uma sólida parceria em prol da solidariedade às crianças que sofrem de problemas cardíacos, a marca infantil Chicco e o Instituto do Coração da Criança e do Adolescente (Incor Criança) de Fortaleza inauguraram, ontem, um espaço multifuncional construído na sede do instituto. A união da marca italiana com a instituição, através do Projeto A Felicidade vai de Coração para Coração, entregou às crianças, além da área de conveniência, uma extensão do ambulatório.

“Temos muitos pacientes que vêm do Interior e precisam passar o dia aqui por não terem outro local para ficar. A construção desse espaço foi muito importante para oferecer um maior conforto às crianças, bem como um melhor atendimento”, explica Valdester Cavalcante, cirurgião cardiovascular e fundador do Incor Criança, ressaltando que agora poderá disponibilizar assistência multiprofissional, atendimento ambulatorial, assim como alimentação e banho durante o período de tratamento.

Parceria

Atendendo cerca de 700 crianças por mês, o Incor Criança foi a primeira instituição escolhida pela marca, no Brasil, para receber apoio. “Buscamos sempre ajudar quem precisa. Mas, muito além de dar, é ter que encontrar a pessoa certa para receber. Encontramos o Incor Criança”, conta a CEO da Chicco no Brasil, Lúcia Rodrigues, que, junto à Aiuture i Bambini, doou 60% dos custos para a construção. Os outros 40% ficaram a cargo de outras doações a instituição.

A atriz Samara Felippo, embaixadora da marca, esteve presente na solenidade e garante que fará o máximo para apoiar a causa. “Criança é um assunto que me toca muito”, afirmou.

A atriz Samara Felippo prestigiou a inauguração da área. O Instituto vai oferecer assistência multiprofissional e atendimento ambulatorial
FOTO: BRUNO GOMES

Loading

Deixe um comentário