• ter. mar 26th, 2024

Índia faz simulação de vacinação contra Covid-19 antes de lançar campanha em massa

jan 3, 2021
Compartilhe Boas Notícias

A Índia fez simulações de vacinas em todo o país neste sábado (2), antes de lançar uma campanha de vacinação em massa contra o coronavírus para a população de 1,3 bilhão de habitantes.

O uso emergencial da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford foi aprovado nesta sexta-feira (1º) pelo país. As primeiras doses podem chegar ao país nesta semana, depois do sinal verde final dado pela autoridade indiana do setor de medicamentos.

No treinamento deste sábado, cerca de 96 mil profissionais de saúde praticaram a aplicação do imunizante em manequins, em centros especialmente habilitados para a campanha de vacinação que será lançada em breve em todo país.

O órgão indiano também avalia os pedidos de autorização de uso emergencial para vacinas desenvolvidas pela Pfizer Inc com a BioNTech e pela Bharat Biotech, da Índia.

A Índia é o segundo país do mundo com mais casos de infecções pelo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos.

De acordo com balanço feito pela agência France Presse nesta sexta, com base em fontes oficiais, o país acumula 148.994 mortes e 10.286.709 casos de contágio. A meta do governo é vacinar até 300 milhões de pessoas até meados de 2021.

Segundo a Reuters, mais de 50 milhões de doses da vacina de Oxford e da AstraZeneca já foram armazenadas pelo fabricante local, o Serum Institute of India (SII).

Reino Unido e Argentina foram os primeiros países a autorizarem o uso do mesmo imunizante.

A vacina de Oxford também está sendo testada no Brasil, junto com a da Pfizer, com a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e com a da Janssen.

O imunizante também a aposta do governo federal, que fechou contrato de compra e de transferência de tecnologia do imunizante, para produção no país pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/01/02/india-faz-simulacao-de-vacinacao-contra-covid-19-antes-de-lancar-campanha-em-massa.ghtml

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading