• ter. mar 26th, 2024

Iniciativa pretende formar 10 mil jovens na indústria de tecnologia

fev 9, 2021
Compartilhe Boas Notícias

A iniciativa Certified Tech Developer é programa acadêmico com objetivo de formar mais de 10 mil jovens da América Latina e inseri-los na indústria de tecnologia. Ainda neste ano, o projeto concederá 2.500 bolsas de estudo para a região, sendo 700 para os brasileiros.

Na próxima terça-feira, 9, o Mercado Livre e a Globant, empresas da América Latina especializadas em TI, em parceria com a Digital House, realizarão o “TechTalks – Falando sobre Educação Transformadora”, evento no qual será apresentado o Certified Tech Developer.

O evento virtual, com moderação da jornalista Carla Vilhena, será gratuito e contará com a presença de Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões.  Também estarão presentes Alexandre Thomaz, Managing Director da Globant Brasil, Fernando Yunes, SVP e Country Lead do Mercado Livre, e Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil.

Nos próximos dois anos, o Mercado Livre e a Globant esperam formar milhares de jovens latino-americanos por meio do Certified Tech Developer, que foi criado para atender necessidade do mercado de tecnologia em constante mudança.

O Mercado Livre e a Globant terão participação ativa durante o curso e serão responsáveis pela avaliação dos projetos finais. No fim do segundo ano, o estudante deverá optar pela especialização de Frontend Specialist ou Backend Specialist.

Fonte: https://catracalivre.com.br/educacao/iniciativa-pretende-formar-10-mil-jovens-na-industria-de-tecnologia/

Loading