• ter. mar 26th, 2024

Invenção brasileira resolve o problema do xixi para quem tem cachorro em apartamento

set 18, 2018
Compartilhe Boas Notícias

O amor incondicional e o carinho irrestrito dos cães nos cobra em troca somente a reciprocidade de tais afetos e os cuidados necessários com o que um animal de estimação de fato é: um membro da família. Na mais ancestral e profunda relação de outra animal com o ser humano, a parceria com os cães é próspera, importante e faz bem para nossa saúde.

Diferentemente da maioria de nós, seres humanos, os cães, no entanto, não dividem certos hábitos que estabelecemos, e quem tem um cachorro em casa sabe que existem pequenos detalhes que podem se tornar incômodos ao longo do tempo – e um deles é o xixi. É nesse ponto que entra a invenção do casal Lara Lorga e Fábio de Carvalho, sócios e criadores da empresa Weasy.

Depois que se casaram, Lara e Fábio passaram a viver com Pepa e Lili, duas cachorras de grande porte muito amadas. O único porém de tal relação, plena em carinho e passeios diários, era justamente ter de limpar diariamente o xixi. Depois de testarem todas as opções de mercado, perceberam que nem o tapete higiênico dava conta, e que a rotina havia se tornado um constante ir e vir de baldes de água, rodo, muita faxina e o odor de urina constante. Os dois então se viram determinados a usar suas criatividades e engenhosidades para criar uma solução definitiva: um banheiro eficaz para as duas cachorras.

O Weasy, portanto, foi criado como uma solução verdadeiramente transformadora para o problema do xixi de cachorros que principalmente vivem em apartamentos, ainda que o “banheiro” possa ser utilizado em qualquer tipo de residência. É como um tapete de borracha, porém com uma base plástica abaixo de uma superfície que absorve a urina, e permite não só que o líquido vá diretamente para um ralo como que a limpeza dessa base onde o resto do xixi fica retido aconteça sem que seja preciso sujar as mãos – literalmente. Trata-se, portanto, de um banheiro auto-limpante.

O Weasy não oferece solução para um dos dilemas mais complicados nessa relação: convencer o cachorro a urinar somente naquele local. De qualquer forma, seja sobre um jornal, seja sobre o tapete higiênico, a necessidade de adestrar o animal a fazer xixi no local correto é igual – e, logo, como o resultado final do Weasy é radicalmente melhor e mais higiênico, a solução continua valendo muito a pena. Não por acaso, ainda que a venda do produto venha sendo feito somente por uma loja online, o Weasy já vem fazendo um sucesso promissor.

Um produto que melhore de forma considerável um problema diário para as milhões de casas que possuem cachorros pode evidentemente se tornar um campeão de vendas, e foi essa grande ideia que Lara e Fábio levaram ao Shark Tank Brasil, o programa em que empreendedores procuram investidores para se associarem a suas empresas.

Fonte: Hypeness

 

Loading