• ter. abr 16th, 2024

Invenção promete dar visão biônica e perfeita a qualquer um

Compartilhe Boas Notícias

Invenção canadense: novas lentes biônicas podem promover revolução ótica

Um médico oftalmologista de British Columbia, no Canadá, acredita ter criado lentes corretivas para os olhos que poderão promover uma grande revolução na área de saúde ao redor do mundo.

O doutor Garth Webb criou um dispositivo que pode ser três vezes melhor que a visão 20/20 (considerada uma visão normal).

Assim, ele promete não só corrigir a visão de pessoas com problemas como miopia e hipermetropia como também tornar a visão dos seres humanos “biônica”.

Com a invenção, por toda a vida não seria mais necesssário usar óculos ou lentes de contato.

Criada em sua empresa, a Ocumetics Technology Corp, o chamado “Ocumetics Bionic Lens” é uma lente que mais parece um pequeno botão.

Ela é implantada com um cirurgia nos olhos, que o médico garante ser indolor e rápida, parecida com uma cirurgia de catarata, via laser. Não seria necessária anestesia ou internação de mais de um dia.

Essa lente artificial substitui a lente natural do olho. Assim, essa cirurgia também iria prevenir a pessoa de desenvolver catarata.

A única ressalva é que somente pessoas acima de 25 anos poderiam fazer a cirurgia, já que antes dessa idade o olho ainda está em desenvolvimento.

Segundo a Canadian Press, foram oito anos de pesquisa e três milhões de dólares até se chegar ao resultado esperado.

Webb diz que, se você mal consegue enxergar um pequeno relógio a três metros, com essas novas lentes você o enxergará perfeitamente a nove ou dez metros.

A invenção foi apresentada por Webb a outros 14 oftalmologistas em abril, durante uma conferência anual de catarata. Todos teriam ficado impressionados.

Segundo o médico, a lente será testada primeiro em animais, depois em seres humanos cegos. Depois, buscará a aprovação canadense para a comercialização. As vendas poderiam começar em 2017.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Loading

Deixe um comentário