• ter. mar 12th, 2024

Japan House, centro cultural japonês, é inaugurado na Av. Paulista neste sábado

maio 8, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Prédio tem três andares com atrações gratuitas voltadas à arte, gastronomia e tecnologia. Brasil é o terceiro país a abrigar unidade do projeto, desenvolvido pelo governo japonês na Inglaterra e nos EUA.

Construído pela comunidade japonesa em São Paulo, a Japan House, centro cultural dedicado à cultura nipônica, foi inaugurado no ultimo sábado (6). O prédio, localizado na Avenida Paulista, tem três andares com atrações gratuitas voltadas à arte, gastronomia e tecnologia. O espaço ainda terá um café e um restaurante japonês do chef Jun Sakamoto.

A iniciativa é do governo japonês no Brasil. A exposição inaugural, que fica em cartaz até 9 de julho, aborda a relação dos japoneses com o bambu: “Bambu – histórias de um Japão”.

Os destaques são a instalação do artista Tanabe Chikuunsai 4º, que entrelaça 5 mil tiras da planta, e uma sala que reproduz uma floresta de bambu na qual os visitantes podem se deitar e assistir a uma animação.

Há também uma biblioteca com cerca de 2 mil livros. As obras, em português, japonês e inglês, são divididas em categorias como design e viagem. Além do acervo, haverá palestras e workshops gratuitos na programação.

A cidade de São Paulo é uma das três localidades escolhidas, juntamente com Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos, para receber a iniciativa. Segundo informações do centro cultual, os locais foram especialmente selecionados para propagar as características do Japão, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras.

Serviço:

Japan House
Onde: Avenida Paulista, 52
Horário: terça a sábado, das 10h às 22h. aos domingos, 10h às 18h.
Quanto: Grátis

Fonte: G1

Loading