Joaquin Phoenix lança filme gratuito em prol da Amazônia; saiba como assistir

Compartilhe Boas Notícias

Vencedor do Oscar de Melhor Ator por sua incrível atuação no filme Coringa, é cada vez mais claro que, apesar do imenso sucesso de diversos trabalhos seus, Joaquin Phoenix não conduz sua carreira como uma mera celebridade.

Procurando oferecer sentidos e propósitos maiores para seu sucesso. É isso que seu mais recente filme, o curta-metragem “Guardiões da Vida”, oferece: uma importante mensagem para o mundo contemporâneo, sobre a necessidade de ação imediata diante dos incêndios que tomaram conta da Amazônia no ano passado, assim como o fogo que ainda toma partes da Austrália.

De modo geral o filme sugere uma forte e contundente metáfora sobre a crise climática na qual o planeta se encontra – e que precisa resolver. Produzido pela ONG Amazon Watch, que luta pelos direitos dos povos indígenas na Bacia Amazônica, e o Extinction Watch, movimento pelo combate ao colapso cilmático, “Guardiões da Vida” traz Phoenix como um médico em uma emergência, tentando reviver um paciente à beira da morte.

O elenco co curta, para além de Phoenix, é estelar, e traz Q’orianka Kilcher, Rosario Dawson, Matthew Modine e o guitarrista Albert Hammond Jr, da banda The Strokes – e será o primeiro de uma série de 12 episódios.

“Fiz isso para aumentar a conscientização sobre o efeito da indústria de carnes e laticínios nas mudanças climáticas”, diz Phoenix. “O fato é que estamos derrubando e queimando florestas tropicais e vendo os efeitos negativos. Temos uma responsabilidade pessoal de fazer mudanças em nossas próprias vidas e agir agora”. O trabalho das ONGs pode ser apoiado através de doações ao redor da causa retratada em metáfora pelo curta, que pode ser visto abaixo.

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »