• ter. mar 26th, 2024

Jogador do Palmeiras ‘adota’ menina que tem doença rara

jun 1, 2017
Compartilhe Boas Notícias

A menina precisa de R$ 3 milhões para seguir com tratamento de doença rara.

O capitão do Palmeiras Dudu se comoveu com a história de Rafaela, de apenas três anos, que tem uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME). A doença traz fraqueza muscular ao longo do tempo e impossibilita tarefas simples, fazendo com que a vítima fale e se movimente pouco e tenha dificuldade para respirar. Existe um tratamento para AME, mas a medicação é feita no Estados Unidos e o custo total chega a R$ 3 milhões.

Rafaela é conterrânea de Dudu. Ambos são de Goiânia (GO) e, além disso, o sobrinho do pai da menina é amigo de infância do jogador palmeirense. No Instagram, Dudu anunciou o leilão de sua camisa usada no jogo contra o Atlético Tucumán pela Libertadores. “Ela deu o maior sorriso do mundo quando a gente mostrou o que o Dudu fez”, disse Adriana, mãe de Rafaela.

“Ela é consciente de tudo, só não tem os movimentos pela doença atingir diretamente a coluna. A Rafa entende tudo o que você fala, se comunica com a gente com os olhos, e os olhos dela brilharam”, afirmou a mãe.

E você, o que achou da atitude do jogador? 🙂

Fonte: Catraca Livre

Loading