• ter. mar 26th, 2024

Jogo Online é novidade da Cambridge English para as crianças testarem seu inglês de forma divertida

Compartilhe Boas Notícias

Especialmente desenvolvido para envolver os jovens em um ambiente que faz parte de seu dia a dia, o Shop and Drop aplica a linguagem utilizada nas certificações infantis de Cambridge English.

Ensinar inglês de forma lúdica e divertida, esse é o intuito do Shop and Drop, um jogo online, desenvolvido pela equipe de pesquisadores de Cambridge English, especialmente para avaliar o progresso do aprendizado do público infantil.

O jogo cria um ambiente de compras virtual voltado para crianças entre 5 a 12 anos de idade. Lá os jogadores podem aprimorar a estrutura de suas frases enquanto progridem através dos 15 níveis disponíveis. As palavras que fazem parte do jogo são baseadas na linguagem utilizada nos Certificados Young Learners, desenvolvidos por Cambridge English, e os graus de dificuldade refletem os níveis Startes, Movers and Flyers, sendo que o jogo vai ficando mais complicado à medida que o jogador avança.

Segundo Piri Szabo, Diretora Regional de Cambridge English, o desenvolvimento do jogo foi baseado em pesquisas internas cujos resultados relacionam o sucesso do aprendizado do inglês à integração do idioma às atividades cotidianas das crianças. “Pesquisas, como o Estudo Europeu de Competências Linguísticas de 2012, mostram que crianças aprendem melhor o inglês quando são encorajadas a integrá-lo a seu cotidiano. Essa foi a motivação para o desenvolvimento do Shop and Drop. Nos escolhemos o tema ‘compras’ como algo com que as crianças de todas as partes do mundo podem se relacionar”, afirma.

A primeira etapa tem acesso livre e, assinando para receber mais atividades infantis grátis, os pais podem desbloquear níveis mais altos para que seus filhos possam evoluir. As crianças podem também fazer parte de um ranking global e ver como sua pontuação se compara com a de outros jovens ao redor do mundo.

Nova plataforma de comunicação

O Shop and Drop integra uma nova campanha de comunicação mundial voltada para suas certificações “Cambridge English: Young Learners”, com foco em crianças de 7 a 12 anos. O novo conceito utilizado chama a atenção dos pais para os benefícios de familiarizar os pequenos com a metodologia de avaliação, além de estimular a evolução do aprendizado da língua através do reconhecimento proporcionado pelo certificado.

Segundo Piri Szabo, as certificações Cambridge English: Young Learners são especialmente desenvolvidas para o público infantil, com uma linguagem adequada a crianças. “As provas são lúdicas, exploram aspectos do universo das crianças e sua vivência para medir o conhecimento do inglês” explica.

Todos os avaliados recebem um certificado com pontuações referentes ao seu nível de habilidade comunicativa em cada área. “Não há reprovados nestes testes. O intuito é familiarizar a criança com o exame, ajudar a identificar as dificuldades e incentivar o aprimoramento. A compreensão e expressão – oral e escrita – do idioma é avaliada separadamente e recebe uma pontuação exclusiva, em forma de escudos”, ressalta Piri.

A campanha engloba um vídeo promocional, mídia online, uma seção especifica para Young Learners no site da instituição, newsletters quinzenais direcionadas para os pais, além de uma página na web para acesso ao jogo online Shop and Drop, que traz diversão para as crianças aprenderem inglês.

“No site Cambridge English foi criado um espaço especialmente desenvolvido para os pais, com informações e atividades criadas para que as crianças possam explorar seu potencial enquanto brincam”, afirma Piri. O destaque será o jogo “Shop & Drop”, que promete conquistar os jovens, tornando o aprendizado um processo divertido.
www.cambridgeenglish.org/br/
Mais Informações para a Imprensa:
Gisele Araujo
gisele@ralcoh.com.br
(11) 3257.4741 – ramal 16
Débora Camargo
debora@ralcoh.com.br
(11) 3257.4741 – ramal 17

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/

Loading

Deixe um comentário