Jovem assintomático para Covid-19, escolhe se internar para ficar junto com o tio que tem Síndrome de Down

Compartilhe Boas Notícias

Paolo não tem um sobrinho, tem um anjo da guarda. E dos grandes!

Ele testou positivo para a Covid-19 e, devido problemas que teve há alguns anos no pulmão, o seu quadro se agravou muito para a doença.

Matteo, sobrinho de Paolo, também testou positivo para a Covid-19, mas foi totalmente assintomático.

Só que quando soube que o tio estava no hospital e em estado grave. Matteo optou por se internar, somente para ficar junto de Paolo, que tem Síndrome de Down. “Eu não poderia deixá-lo sozinho“, disse Matteo.

Sobrinho conta que tio ficou assustado

Matteo contou que quando Paolo foi levado para o hospital, ele estava muito assustado, pois não entendia muito bem o que estava acontecendo.

Ele foi diagnosticado com pneumonia grave, febre, tosse forte, tontura constante, fraqueza e mal-estar geral. Na primeira noite ele ficou muito doente, não parava de desmaiar e adormecer, não recebia oxigênio suficiente e chorava o tempo todo porque não entendia o que estava acontecendo com ele“, fala o jovem de 29 anos.

Então Matteo explica que Paolo já teve complicações pulmonares no passado. Quando ele testou positivo para a Covid-19, o seu caso já era considerado grave, por causa desse histórico. “Ele tem síndrome de Down e não é autossuficiente, precisava de alguém para cuidar dele”, completa o sobrinho.

E foi assim que Matteo escolheu se internar, apenas para ficar próximo de Paolo. Para a sorte deles, o hospital ainda aceitou colocar os dois no mesmo quarto. “Meu tio precisava de máscara de oxigênio 24 horas por dia, dia e noite, e os médicos realmente fizeram todo o possível para não entubá-lo devido ao seu estado”.

Eles se recuperaram e passam bem

Os dois ficaram no hospital do dia 03 ao dia 18 de novembro e agora já receberam alta médica.

Meu tio ficou muito feliz por voltar para casa, saiu do hospital exclamando, como se fosse um grito de vitória: ‘E tchau!’. Mas acima de tudo com o pedido muito claro de snacks para o jantar, então minha mãe e eu imediatamente fomos comprá-los porque toda promessa é uma dívida ”, diz Matteo.

Fonte: Roma Today

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/jovem-internado-tio-sindrome-down/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »