• ter. abr 16th, 2024

Jovem do interior de PE consegue faculdade de medicina na Argentina e faz vaquinha para realizar sonho

out 29, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A Deborah é uma menina maravilhosa. Ela tem apenas 21 anos e um sonho imenso e lindo: ser médica para ajudar os mais necessitados.

A jovem é de Garanhuns (PE), onde mora com a mãe, dois irmãos e um tio. A família é bastante humilde e não tem condições de custear os estudos da Deborah.

E foi por conhecer esse propósito tão lindo, que lançamos uma vaquinha na Voaa para ajudar a Deborah com o curso de Medicina. Faça a sua contribuição!

A jovem vive de forma muito humilde em Pernambuco

Quando Deborah ainda era bebê, seu pai biológico tentou matar ela e sua mãe. Desde então, o último contato que teve com ele foi na sua ida para o Canadá, onde ele precisou assinar alguns papéis para ela

A mãe da Deborah é cuidadora de idosos e o tio faz bicos como pintor. Os dois irmãos dela ainda são pequenos e não trabalham.

A nossa futura médica é estagiária em Pedagogia e ganha apenas R$ 600. Esse dinheiro ela também usa para ajudar em casa, não sobrando nada para custear os estudos.

A casa onde Debora mora também é muito humilde. Só para vocês terem ideia, o local não tem água encanada. A água que usam para tomar banho, cozinhar e tantas outras necessidades é cedida por um vizinho.

deborah-casa-e1603240299747-2971035

Dedicação aos estudos já rendeu uma bolsa no Canadá

Deborah sempre foi muito dedicada com os estudos. Em 2017, ela foi selecionada em um programa do governo, o “Ganhe o Mundo” e conseguiu uma bolsa para ir ao Canadá.

E o sonho de estudar medicina é para levar mais acesso a saúde às pessoas necessitadas. Deborah se viu mais próximo do seu sonho, quando descobriu que há uma universidade na Argentina onde o curso é totalmente gratuito.

deborah-e1603240429623-9668738

Ela consegue ingressar na Universidade Nacional de Rosário, mas não tem como ir ao país e se manter lá nos primeiros meses.

A vaquinha é para ajudar Deborah com esses custos, até ela conseguir um trabalho na Argentina.

Ela já conseguiu uma parte do valor através de bazares e rifas, mas ainda precisa de mais um pouco.

Vamos ajudar a Deborah? Clique aqui e contribua para a realização desse sonho!

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/est30udar-medicina-argentina/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading