Jovem leva idoso abandonado em casebre para novo lar

Jovem leva idoso abandonado em casebre para novo lar
Avalie este conteúdo

Vitória Pereira acolheu seu Genésio de Souza na casa dela e depois o levou a uma clínica de repouso.

Humanidade e determinação. A jovem Vitória Pinto Pereira, de 22 anos, se sensibilizou com a situação do idoso Genésio de Souza, de 82 anos, e resolveu ajudá-lo. Ele foi acolhido, na manhã daultima terça-feira (21), para o lar Solar do Outono, no bairro Cohab Anil I.

Triste realidade. Seu Genésio vivia abandonado em um casebre, em condições insalubres, no bairro do São Francisco. O barraco improvisado tem entulho e está cercado por mato; o acesso é bastante estreito. Questionada sobre o sentimento ao ver o idoso pessoalmente, ela respondeu: “Tristeza, angústia”.

Solidariedade e empenho. Apesar de estar desempregada, a dona de casa Vitória, que mora com o marido o filho, decidiu levar seu Genésio para a residência dela, onde ele ficou até esta manhã. “Eu soube através de um compartilhamento de vídeos, mostrando o sofrimento dele”, relata ao Imirante.com.

Seu Genésio conheceu a Vitória. “Ele passou a noite na minha casa, o próximo passo é ficar acompanhando ele e fazer o aniversário dele”, ressaltou Vitória. Ela lamentou não ter encontrado a família de seu Genésio, que viva sozinho, e contou com a ajuda dos vizinhos.

Compaixão e justiça. Quanto à motivação para este gesto, Vitória afirmou: “Deus!”. Ela explica que já tinha sido feita uma denúncia, e o processo estava em andamento. “A situação incomodou bastante, e eu tinha que fazer algo. E já estava determinada em ajudá-lo”, completa.

“Atualmente, com todo esse aumento das inclusões sociais, a valorização dos idosos tem melhorado bastante, porém as autoridades competentes encontram dificuldades em chegar até essas pessoas mais necessitadas, tenho certeza que a única forma de encontrar essas pessoas é por forma de denúncia, assim como foi o caso do senhor Genésio. É de suma importância essa iniciativa da imprensa, pois mostra à população como resolver essas situações”, pontua Vitória, que confirmou que seu Genésio está bem assistido a partir de agora.

Fonte: Imirante

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »