• ter. abr 23rd, 2024

Jovem que vendia rosas na rua realiza o sonho e termina faculdade de medicina

nov 27, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Rumon Siddique nasceu em uma comunidade muito carente de Bangladesh e tinha um grande sonho na vida: ser médico.

O propósito dele era se formar para ajudar o seu povo, que sofre tanto. Então a chance chegou para Rumon, quando ele conheceu um  professor, que “adotou” os seus estudos. Esses dias, o jovem concluiu seu curso na Faculdade de Medicina e Cirurgia e agora é só felicidade!

vendendor-rosas-curso-e1606170706388-2615317Foto: arquivo pessoal

Rumon não tinha tantas chances na vida. Esse jovem de 27 anos conta que, quando morava em Bangladesh, o hospital mais próximo ficava a mais de 40 km de distância. Ele percebia como a saúde era um problema na sua comunidade e então decidiu que seria médico para ajudá-los.

Ele então foi para a Itália morar com uma tia viúva e, como precisava de dinheiro para se sustentar, começou a vender rosas na rua.

vendendor-rosas-e1606175391961-4836904

Foto: arquivo pessoal

Foi através do projeto “Realize seus sonhos” do Rotary International do Distrito 2110, em Palermo, também na Itália, que o professor Nicola Carlisi o conheceu.

A esposa do professor ficou impressionada com um dos meus textos sobre integração publicado no jornal, então decidiu me encontrar”, contou Rumon.

E foi a partir daí que a vida de Rumon começou a mudar. Nicola foi uma verdadeira Fada Madrinha para o jovem e lhe deu a maior oportunidade da vida.

Eles cobriram todas as despesas, mensalidades e textos universitários. Sem eles eu nunca poderia ter conquistado este grande sonho meu. Recebiam-me como se eu fosse um sobrinho, sempre fui convidado para as suas festas“, lembra Rumon.

vendendor-rosas-medico-e1606175710780-9160292

Além de Nicola, Rumon ainda conheceu outros anjos pelo caminho. O tabelião Salvatore Abbruscato deu uma casa para ele morar e Giuseppe Galeazzo, passou a dar uma mesada de 350 euros para o jovem se manter, enquanto estivesse na faculdade, para não precisar mais vender as rosas na rua.

Rumon se formou recentemente e todos estavam lá para aplaudi-lo! E torcemos para que agora ele possa voltar ao seu país e concluir a sua grande missão!

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/jovem-vendia-rosas-faculdade-medicina/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading