Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets e faz sucesso!

Em seu tempo livre, o jovem Amarildo recicla pneus e os transforma em lindas caminhas para cães e gatos. Até agora, já foram mais de 500 caminhas vendidas, e não apenas no Brasil!

Nós, brasileiros, temos uma mania muito positiva de encontrar uma nova utilidade para quase tudo o que não serve mais à sua função original. Em alguns casos, esse comportamento pode ser realmente positivo e nos ajudar a transformar não apenas as nossas vidas, mas as de outras pessoas e seres ao redor do mundo, como é o caso da história de hoje. Amarildo Silva é um jovem brasileiro do estado da Paraíba que há pouco mais de um ano encontrou uma ótima maneira de ajudar o meio ambiente e ainda oferecer um produto muito desejado por milhares de pessoas. Buscando uma maneira de aumentar sua renda, ele decidiu usar materiais que normalmente seriam descartados para criar novos utensílios. Em seu tempo livre, o jovem recicla pneus e os transforma em lindas caminhas para cães e gatos. Até agora, já foram mais de 500 caminhas vendidas, e não apenas no Brasil. A simples ideia de Amarildo amadureceu e agora é um grande exemplo de sustentabilidade, além de ajudar as pessoas a serem mais conscientes sobre o lixo.

Amarildo diz que já recebeu encomendas da Europa e até da Ásia e garante que poderia vender ainda mais:

“Só não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do Estado, mas tem muitas pessoas fazendo e querendo essas caminhas por todo o Brasil, incluindo muitos países aqui na América, Europa e Ásia”.

Mesmo trabalhando em uma loja, Amarildo não deixa de lado sua missão com as reciclagens, e sempre que tem um tempinho está em busca novos pneus que possam ser transformados em novas caminhas para pets. A atitude do jovem é muito importante para a sustentabilidade, visto que a cada ano cerca de um bilhão de pneus são descartados em todo o mundo, gerando toneladas de lixo não degradáveis, que continuam a poluir o meio ambiente pela eternidade. Através de seu trabalho, Amarildo ajuda a reduzir esse número.

Parabéns ao Amarildo pela incrível iniciativa! Que mais jovens possam se interessar por preservar o ambiente e aprender a incrível habilidade da reciclagem de materiais.

Fonte: O Segredo

 

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »