Kobra transforma ônibus em galeria e faz exposição na periferia de SP

Que Kobra é um dos artistas mais talentosos do mundo, a gente sabe. O muralista ganhou ainda mais créditos ao transformar um ônibus em galeria itinerante pela periferia de São Paulo. As informações são do G1. 

É uma espécie de volta às origens para ele, que celebra 30 anos de carreira e começou a relação com muros e paredes no Campo Limpo, bairro do extremo sul de São Paulo. 

O ônibus da cultura passa por regiões populosas com Grajaú e Paraisópolis, ambos na zona sul da cidade. Ao G1, Eduardo Kobra ressalta que a exposição ‘Galeria Circular’ é uma dívida de gratidão com a quebrada. 

“Eu comecei meu trabalho na periferia de São Paulo, aqui no Campo Limpo. Foi aqui que eu passei todos os desafios, todas as lutas, mas foi justamente a periferia que me proporcionou toda a experiência. Então eu tenho uma eterna gratidão por tudo que eu aprendi”, conclui. 

Entre as obras estão clássicos de sua arte, como um desenho do rapper Tupac, parecido com o feito por Kobra em Miami, nos EUA. Outro mago das tintas, Basquiat, também foi lembrado pelo homem de 44 anos. 

Ao longo destas três décadas, Kobra deixou sua marca em cinco continentes e mais de 40 países. A cidade de São Paulo também recebeu seus desenhos, como o belíssimo mural do Racionais Mc’s no Capão Redondo, também na zona sul.

“Acho que a beleza da arte pública é estar ao acesso de todas as pessoas”, sacramenta. O ônibus dá um rolê por São Paulo entre os dias 27 de agosto a 8 de setembro, sempre das 9h às 17h.

Confira o roteiro completo da ‘Galeria Circular’ com Eduardo Kobra. 

Dia 30 de agosto:

Onde: em Diadema, à Praça da Moça, no Centro

Dia 31 de agosto:

Onde: Itaquera (Zona Leste), no Parque do Carmo, à av. Afonso de Sampaio e Souza, 951

Dia 1º de setembro:

Onde: Vila Madalena (Zona Oeste), à rua Medeiros de Albuquerque, 270;

Dia 2 de setembro:

Onde: Vila Guilherme (Zonas Norte), no Parque do Trote, à av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n

Dia 3 de setembro:

Onde: Brasilândia (Zona Norte), na Fábrica de Cultura Brasilândia, à av. General Penha Brasil, 2.508

Dia 4 de setembro:

Onde: Heliópolis (Zona Sul), CEU Heliópolis, à Estrada das Lágrimas, 2.385, com apresentação de RAP, em horário ainda indefinido;

Dia 5 de setembro:

Onde: Cidade Tiradentes (Zona Leste), Creche Nossa Senhora do Divino Pranto, à av. dos Metalúrgicos, 1.899

Dia 6 de setembro:

Onde: Jardim Noronha (Zona Sul), no Campo de Futebol, à rua Três Corações, à altura do número 874, no ponto final da linha Jd. Porto Velho

Dia 7 de setembro:

Onde: Bom Retiro (Centro), no Projeto Novos Sonhos, à Al. Cleveland, 484, com apresentação da Companhia Infantil e Juvenil Novos Sonhos, com música clássica e percussão, respectivamente, a partir das 13h30

Dia 8 de setembro:

Onde: av. Paulista (Paraíso), à Praça Osvaldo Cruz, em frente ao Japan House, esquina com rua 13 de Maio

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »