• ter. abr 16th, 2024

Lei aprovada: SP vai pagar pra quem utilizar a bicicleta como meio de transporte

set 28, 2016 #bicicleta, #bike, #Dinheiro, #lei, #SP
bike-bicicleta-meio-de-transporte
Compartilhe Boas Notícias

Desafogar o trânsito das grandes cidades é melhorar diretamente a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Por isso, deve ser uma prioridade para qualquer governo – especialmente em uma metrópole campeã de congestionamento como São Paulo. Por isso, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, quem usar a bicicleta como meio de transporte na cidade poderá trocar suas pedaladas por créditos.

O programa Bike SP nasce da PL 147/2016, do vereador Police Neto (PSD) e foi aprovada recentemente pelo prefeito Fernando Haddad. O crédito será pago através do Bilhete Modalidade (uma expansão do Bilhete Único), utilizado em São Paulo no transporte público.

Segundo afirmou o vereador, em entrevista ao site Vá de Bike, Nosso foco é desafogar o sistema de transporte público, hoje totalmente saturado, e diminuir o número de carros nas ruas. Se conseguirmos que 20% das pessoas utilizam a bike como meio de transporte, teremos menos congestionamento e uma melhora geral na mobilidade urbana”.

O projeto funcionará de maneira objetiva: cada viagem de bicicleta valerá R$ 1,91 – valor que a prefeitura deixará de pagar às empresas de São Paulo por usuário – e o crédito poderá ser usado no Bilhete Único mensal, em serviços, para o pagamento de serviços públicos ou até para a compra de uma bicicleta nova. As maiores informações sobre como o monitoramento será realizado serão apresentadas em até 90 dias. Para saber mais e conhecer a íntegra da lei, cliqueaqui.

Loading