• ter. abr 16th, 2024

Livros infantis: 15 títulos para ler com as crianças!

maio 20, 2021
livros-crianças
Compartilhe Boas Notícias

Vocês já pararam para pensar que com o avanço da tecnologia, os livros têm enfrentado mais concorrência? A leitura é importante em todas as fases da vida e é o nosso dever cultivar essa prática dentro das nossas casas.

Para não perder esse costume e incentivá-los a momentos mágicos como ler com as crianças ou ler para elas, em parceria com a My Best Brasil, escrevi um artigo indicando os 15 livros preferidos dos meus filhos! Temos o costume de ler a noite, antes de dormir. Chamo de “momento descompressão”… é gostosa a união, aconchego e laços de amor que criamos nessa rotina.

Para conferir a lista completa, clique aqui!

livros-crianças

Ler para as crianças, além de ser um ato amoroso, é um momento relaxante, cria laços emocionais, ajuda no desenvolvimento de capacidades cognitivas, possibilita um novo olhar da criança para o mundo e incentiva o processo de imaginação.

leitura em casa não tem a obrigatoriedade da leitura em sala de aula. Ela é inserida no contexto de brincar, de ser algo prazeroso. Acredito que crianças que leem em casa possuem um vocabulário mais rico, têm mais facilidade no aprendizado, são mais sociáveis e criativas.

Que essa prática se instale na casa de cada um de vocês!

Um grande abraço!

Fonte

Leia mais notícias sobre Crianças clicando aqui

Loading