• ter. mar 26th, 2024

Ludus Luderia: explore mais de 1200 jogos de tabuleiro nesse bar ÉPICO

jan 16, 2021
Compartilhe Boas Notícias

Para quem curte jogos de tabuleiro, descobrimos um lugar perfeito para mergulhar de cabeça nesse universo. É a Ludus Luderia, um bar na Bela Vista com um acervo gigantesco para o público explorar sem medo de ser feliz!

E não pense que a casa tem apenas os clássicos “Banco Imobiliário”, “War”, “Detetive”, “Imagem e Ação” e “Jogo da Vida”. São mais de 1.200 boardgames de todo o planeta, disponíveis para aquela partida épica com os amigos – isso é que é um verdadeiro Achado Elo! Com tantas opções assim, certamente algo vai conquistar seu coração.

A dica aqui é aproveitar a oportunidade para conhecer os chamados jogos de tabuleiro modernos, termo usado para se referir aos títulos com mecânicas mais complexas e criativas, que ganharam o mundo a partir dos anos 2000.

Entre esses jogos, experimente “Dixit”, “Catan”, “Ticket to Ride”, “Carcassone”, “Azul”, “Potion Explosion”, Mysterium”, entre muitos outros. Ou ainda peça aqueles que ainda nem foram traduzidos para o português.

Para te ajudar a decidir o que jogar, a casa tem um super time de monitores dispostos a te orientar e explicar todas as regras de cada jogo. Saca só:

Criada por Lucy Raposo em 2007, a Ludus Luderia virou até marca registrada. Como a palavra luderia não existe no dicionário, o estabelecimento registrou a patente do termo em 2010. Que chique, né?

E não foi apenas nisso que o bar foi pioneiro. “Criamos a profissão de monitor de jogos no Brasil e temos muito orgulho disso. Pela luderia já passaram quase 200 monitores”, conta a empresária.

Para conseguir atender bem ao público, a equipe passa por treinamento constante. “Jogamos juntos a cada 15 dias, porque sempre chegam muitos jogos novos”, acrescenta. O local também é ponto de encontro para autores e editoras de jogos testarem suas criações antes do lançamento oficial, seja com o público ou com os monitores da casa.

Todo bom jogador precisa se abastecer

O cardápio da Ludus Luderia é uma diversão à parte. Como não poderia deixar de ser, muitas comidas e bebidas são inspiradas em jogos ou elementos da cultura pop. Que tal aproveitar para provar algo com o nome do seu jogo favorito?

As comidinhas preparadas pela chef Lena Gomes, carinhosamente apelidada de Xuxu, são as mais práticas possíveis, para não atrapalhar sua jogatina. Os grandes hits são as porções “Jenga Gigante”, balde com 1kg de batatas fritas crocantes (também tem a versão com 500g) servidas com molho golf, e “Hey that’s my chicken”, anéis de frango empanados com molho oriental de gergelim.

Para quem estiver com mais fome, vale apostar nos hambúrgueres e lanches. Gosta de baralho? Então, peça o “Buraco”, que é carne moída e muçarela no pão francês. Volte à infância com “Jo Ken Po”, com carne seca desfiada, queijo coalho e catupiry no pão francês.

Veganos, podem ficar tranquilos, há uma página só para vocês no menu. São inúmeras opções de pratos, como os sanduíches “Floresta Encantada”, com tofu, pão, hambúrguer de falafel, alface americana, tomate, picles de pepino, cebola e maionese; e “Gardens Veg”, com tofu, abobrinha grelhada, alface, rúcula, tomate e molho especial.

Já os drinks são criações de João Sanches e Mavillin Rossini. Entre os destaques estão o “Game of Thrones”, feito com hidromel, suco de laranja, mel e granadine; o “Azul”, com gin, limão siciliano, limão thaiti, purê de pêssego, syrup de curaçau blue e H2O limão, e o “Ubongo”, com licor de Amarula, sorvete de creme e canela pó.

achados-elo-ludus-luderia-3-910x606-1576124

Se preferir uma coquetelaria clássica, tem também. Peça delícias como Moscow Mule, Cosmopolitan, Dry Martini ou Margarita.

Mas o que encantou mesmo os frequentadores foram os drinks para a galera. A ideia é dividir 1 litro de bebida com seus parceiros, que pode ser degustada tanto em um copão quanto em vários copinhos (assim você não precisa ficar preocupado e pode curtir em segurança).

São quatro opções super refrescantes: “Risco Total”, com vodca, guaraná, syrup de morango e morangos; “Personalidades”, com tequila, licor de laranja, suco de limão, açúcar e cerveja; “Super Mojito”, com rum branco, limão, club soda, açúcar e hortelã; e “Caipirona”, com vodca, cachaça, rum ou saquê e frutas à sua escolha.

achados-elo-ludus-luderia-2-910x606-2382156

Os drinks sazonais também fazem um tremendo sucesso. Veja só essa fofura em homenagem a “Star Wars”:

Jogue tudo o que quiser!

Quer descobrir novos boardgames com os seus amigos? A Ludus Luderia fica na Rua Treze de Maio, 972, Bela Vista. O horário de funcionamento é de quarta a sexta, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 16h às 22h.

O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Fonte: https://catracalivre.com.br/gastronomia/ludus-luderia-achados-elo/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading