• 27 de janeiro de 2022 20:29

Madalena mostra transformação após ser resgatada de escravidão

fev 8, 2021

Quem vê Madalena Gordiano, 46 anos, agora não imagina o sofrimento que ela viveu nos 38 trabalhando em situação análoga à escravidão para uma família de Patos de Minas (MG).

Impedida de ir à escola, Madalena perdeu a infância e na vida adulta foi obrigada a trabalhar recebendo um salário irrisório. Ela viva num quartinho sem janelas e sem ventilação quando foi resgatada em novembro do ano passado.

Os cabelos cacheados estão mais longos, na altura do ombro, e maquiagem, ela foi modelo para um ensaio fotográfico em que aparece desenvolta em vestido de estampa floral.

A conta de Madalena no Instagram tem mais de 24 mil seguidores.

“Fotos que esqueceram meu coração!!! Voa mulher você merece o mundo”, escreveu uma seguidora.

“É emocionante ver a transformação! Linda demais! O mundo é seu Madah!”, escreveu outra.

Entenda o caso Madalena

Madalena Gordiano foi encontrada por agentes do MPT (Ministério Público do Trabalho) em situação análoga à escravidão no dia 28 de novembro na casa do professor universitário Dalton Cesar Milagres Rigueira.

No final de janeiro, o casal Valdirene e Dalton firmou acordo extrajudicial com o MPT para pagar os direitos trabalhistas a Madalena.

O acordo prevê o pagamento de verbas salariais e rescisórias calculadas com base no salário mensal de R$ 1.045,00, por um período de 14 anos completos, entre dezembro de 2006 a novembro de 2020, período em que ela prestou serviços na casa da família Rigueira.

Fonte: https://catracalivre.com.br/cidadania/madalena-mostra-transformacao-apos-ser-resgatada-de-escravidao/

Hoje, dois meses depois, Madalena tem sua dignidade de volta.  Com sorriso largo e visivelmente mais jovem, ela faz questão de exibir o resgate da autoestima nas redes sociais.