• ter. abr 23rd, 2024

Mãe cria capa de cinto de segurança que alerta sobre os problemas de saúde da criança, em caso de acidentes

jul 25, 2019
Compartilhe Boas Notícias

A ideia tão simples, porém genial, tem como objetivo auxiliar nos primeiros socorros em caso de acidentes. Ela avisa, por exemplo, se a criança é diabética ou autista, auxiliando o serviço de emergência.

Juntamente com a maternidade e paternidade vem também a preocupação e os pensamentos sobre o que pode acontecer com os filhos. O que antes era visto como sem nenhuma possibilidade de risco, agora é avaliado melhor, levando em conta as mil possibilidades de causar um acidente ou machucar a criança.

E foi num desses pensamentos que a australiana Natalie Bell teve a ideia de criar uma capa de cinto de segurança (que também pode ser usada na alça da mochila) que alertasse sobre as condições de saúde da criança, caso ela sofresse um acidente. Isso facilitaria o trabalho das equipes de emergência, orientando-os, por exemplo, sobre um ou outro procedimento que não poderia ser realizado.

Natalie pensou o que aconteceria com a filha, Shae, se ela sofresse um acidente. A menina tem um implante no ouvido e não poderia, por exemplo, fazer uma ressonância magnética.

Ela postou a ideia no Facebook e não demorou muito para que recebesse centenas de pedidos da capa. Em 5 de junho, Natalie Bell postou sua criação a seguinte legenda:

“Eu sempre me pergunto o que aconteceria se eu estivesse em um acidente de carro com minha filha e não conseguisse dizer aos médicos que ela não poderia fazer uma ressonância magnética devido a um implante no ouvido. Agora eu não preciso me preocupar com isso, pois conto com essas capas de cinto de segurança. Isso pode ser feito para qualquer necessidade especial que a equipe médica precise saber ao realizar os procedimentos de socorro na criança.

Bell, que é de Victoria, na Austrália, possui um negócio chamado Personalized By Nat, onde ela cria itens personalizados, com a maioria dos produtos sendo para pais e filhos.

A criação da capa de velcro com letras em destaque e de fácil entendimento é mais uma de suas invenções. A capa da filha fala sobre o problema auditivo da menina, mas Natalie cria as capas de acordo com o pedido dos pais. Já existem capas para informar que a criança é autista, tem diabetes ou síndrome de down, por exemplo.

Elas podem indicar, por exemplo, que a criança não verbal terá alguma resitência com a ajuda. As capas custam 15 dólares, o equivalente a 60 reais. Os pedidos estão esgotados e a lista de espera pode chegar a um mês.

Fonte: Revista Crescer

Loading