Educação

Mãe cria guia com brincadeiras para fazer em casa durante a quarentena

Compartilhe Boas Notícias

O PDF com 40 ideias já foi baixado até fora do Brasil. As ideias são simples e propõem um novo olhar aos objetos que temos em casa

Estéfi Machado é designer, fotógrafa, cenógrafa e mãe – este último há 12 anos. Para se dedicar ao filho Teo, a multiprofissional decidiu trabalhar como freelancer em casa. Em meio ao seu universo de papéis, cola e tesoura, ela viu surgirem brincadeiras divertidas e lúdicas entre mãe filho.

Em 2012, incentivada pelo marido, criou um blog para compartilhar os projetos DIY que produzia com Teo. A ideia deu tão certo que tornou-se até um livro publicado pela Companhia das Letrinhas: O Livro da Estéfi (R$ 70,31, na Amazon). “Que incentiva pais e filhos a se conectarem”, explica a autora orgulhosa.

Para Machado, o brincar vai muito além da diversão, ele cria um vínculo e uma conexão entre adultos e crianças. Não à toa, a profissional roda o Brasil todo com workshop sobre o assunto, nos qual ensina adultos a brincarem. Recentemente, por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, as aulas foram canceladas e designer entrou em quarentena, como aconselhado pelo Ministério da Saúde. Mas o isolamento social deu (ainda mais!) asas à imaginação da mãe que precisava entreter o filho. 

Assim nasceu o ‘Kit de sobrevivência para uma quarentena brincante‘. Um guia em PDF com 40 brincadeiras DIY para “aproveitar a oportunidade de estar intimamente ligado com o que mais importa”, indica a designer logo na primeira página do manual. “Passei uma tarde inteira preparando esse material com ideias das brincadeiras mais simples que já criei”, contou na entrevista.

Simples mesmo! A lista de materiais para executá-las conta com tesoura, estilete, cola, fita crepe, pregador, palito, papel, papelão e itens do tipo. “A ideia é propor um novo jeito de olhas as coisas que já estão na sua casa”, afirma. O guia já alcançou mães em todo o Brasil, na Angola, nos Estados Unidos e até na Espanha. E se faltar algum material, tudo bem! “É tudo no improviso e na adaptação”, afirma. Solte a criatividade!

Fonte: https://casavogue.globo.com/

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago