• ter. mar 12th, 2024

Mãe desenha em cascas de banana para incentivar filho a comer bem

nov 11, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Diante de um filho que se recusa a se alimentar direito, uma mãe é capaz de inventar os mais criativos métodos para convencer o pequeno a manter uma alimentação saudável.

Frutas, legumes e verduras foram a matéria-prima para a imaginação da enfermeira cearense Alessandra Cavalcante – mais precisamente as cascas de banana, que serviram como tela onde a mãe passou a fazer simpáticos desenhos diários, a fim de seduzir seu filho Rodrigo, de 8 anos, a comer a fruta. O resultado naturalmente acabou viralizando nas redes sociais.

Os desenhos são feitos nos lanchinhos que Alessandra prepara para complementar a alimentação do menino e torna-la um pouco mais saudável. Quando era menor, Rodrigo começou a desenvolver problemas estomacais e digestivos, por conta de má alimentação, e foi a partir de tal quadro que a mãe, em 2016, começou a preparar os lanchinhos.

O sucesso dos desenhos nas cascas na Internet transformou as bananas de Rodrigo em um verdadeiro sucesso entre seus colegas de escola – ao ponto que recentemente Alessandra preparou desenhos personalizados para os 28 companheiros de classe de seu filho.

A alegria de Alessandra foi ouvir que as crianças tiveram até mesmo pena de jogar as cascas fora – e que outras mães e pais também começaram a fazer seus desenhos. A maior alegria, porém, foi perceber ao longo dos anos que o método foi dando certo, e Rodrigo foi aos poucos melhorando sua alimentação – e comendo as bananas.

Junto dessa fundamental melhora, a mãe foi percebendo o apreço do filho pelas pequenas coisas, e assim Alessandra viu o sentido do que é ser mãe.

Fonte: Hypeness

Loading