• 3 de dezembro de 2021 01:49

Mais 500 mil doses da CoronaVac chegam ao Instituto Butantan

dez 29, 2020

Uma carga com mais 500 mil doses da vacina CoronaVac chegou nesta segunda-feira, 28, a São Paulo e foi recebida pelo Instituto Butantan. Esse é o quinto lote de vacina vindo da China.

Na próxima quarta-feira, 30, o Butantan aguarda o recebimento de outro carregamento com mais 1,5 milhão de doses, o que vai totalizar 10,8 milhões de doses até o fim de dezembro.

Na última quinta-feira, 24, véspera de Natal, o governo de São Paulo anunciou que recebeu um carregamento de 5.5 milhões de doses. Segundo o governo, essa foi a maior remessa do imunizante que chegou ao Brasil.

Produzida pelo Instituto Butantan em parceria com Sinovac, a vacina contra o novo coronavírus, concluiu a fase 3 de testes. Na Turquia, seus resultados já foram divulgados. Segundo o estudo, ela teve 91,25% de eficácia.  Na última quarta-feira, 23, autoridades brasileiras disseram que a vacina atingiu o limiar da eficácia, mas os dados não foram divulgados.

A vacinação no estado de São paulo está prevista para início no dia 25 de janeiro, mas, para isso acontecer, a vacina precisará de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Vacinação no Brasil

No domingo, 27, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, durante entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, que todos os estados receberão vacina contra a covid-19 simultaneamente. “Independentemente da quantidade da vacina, ela será distribuída igualitariamente dentro da proporcionalidade dos estados”, disse.

A previsão do Ministério da Saúde é que 24,7 milhões de doses de vacinas estejam disponíveis em janeiro. Leia mais no link abaixo:

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/mais-500-mil-doses-da-coronavac-chegam-ao-instituto-butantan/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva