• ter. abr 23rd, 2024

Mais 500 mil doses da CoronaVac chegam ao Instituto Butantan

dez 29, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Uma carga com mais 500 mil doses da vacina CoronaVac chegou nesta segunda-feira, 28, a São Paulo e foi recebida pelo Instituto Butantan. Esse é o quinto lote de vacina vindo da China.

Na próxima quarta-feira, 30, o Butantan aguarda o recebimento de outro carregamento com mais 1,5 milhão de doses, o que vai totalizar 10,8 milhões de doses até o fim de dezembro.

Na última quinta-feira, 24, véspera de Natal, o governo de São Paulo anunciou que recebeu um carregamento de 5.5 milhões de doses. Segundo o governo, essa foi a maior remessa do imunizante que chegou ao Brasil.

Produzida pelo Instituto Butantan em parceria com Sinovac, a vacina contra o novo coronavírus, concluiu a fase 3 de testes. Na Turquia, seus resultados já foram divulgados. Segundo o estudo, ela teve 91,25% de eficácia.  Na última quarta-feira, 23, autoridades brasileiras disseram que a vacina atingiu o limiar da eficácia, mas os dados não foram divulgados.

A vacinação no estado de São paulo está prevista para início no dia 25 de janeiro, mas, para isso acontecer, a vacina precisará de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Vacinação no Brasil

No domingo, 27, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, durante entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, que todos os estados receberão vacina contra a covid-19 simultaneamente. “Independentemente da quantidade da vacina, ela será distribuída igualitariamente dentro da proporcionalidade dos estados”, disse.

A previsão do Ministério da Saúde é que 24,7 milhões de doses de vacinas estejam disponíveis em janeiro. Leia mais no link abaixo:

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/mais-500-mil-doses-da-coronavac-chegam-ao-instituto-butantan/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading