Categories: BrasilSociedade

Mais de 6 mil agasalhos são doados

Compartilhe Boas Notícias

Aquece Bauru 2014

Com a carreata que percorreu as regiões do Núcleo Mary Dota e do Jardim Godoy, a Campanha do Agasalho “Aquece Bauru 2014” conseguiu pelo menos seis mil peças de roupa, apenas ontem. A expectativa de arrecadação por parte da Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) será confirmada neste final de semana pelos atiradores do Tiro de Guerra, que farão a contagem final para a imediata distribuição.

Por enquanto, 60% do público-alvo ainda não recebeu as doações esperadas para este ano, confirma a titular da Sebes, Darlene Tendolo. Embora a campanha tenha sido iniciada em 28 de março,  muitas pessoas esperaram o frio intenso para separar as peças de roupa e cobertores para doação. A conduta é velha conhecida da pasta por se repetir ano após ano.
Talvez incentivadas pelas temperaturas mais baixas dos últimos dias e pela comodidade dos atiradores que passaram casa por casa, por volta 10h30 deste sábado, mais de duas mil peças já tinham sido doadas no Mary Dota, ainda considerado o maior núcleo habitacional da cidade. Entre elas ainda não estavam a de Maria Pires, 63 anos, que sempre contribui. Ontem entregou um terno e uma jaqueta a dois dos 100 rapazes do Exército.
“Ajuda muito (o trabalho deles) porque tenho problema nos joelhos e não consigo sair de casa”, comenta a moradora rua Pedro Salvado. Próximo de lá, na rua Alberto Paulovick, os caminhões concentravam a arrecadação, enquanto os veículos circulavam pelo bairro. Como mora próximo do ponto de encontro, Leonice Mendes foi a pé entregar cerca de dez peças.
Acompanhou o trabalho de servidores a prefeitura, que por intermédio da Sebes e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a CPFL, Tiro de Guerra, Ceteep, Transurb, Legião da Boa Vontade e demais secretarias municipais, promoveu a carreata. A campanha segue até agosto.

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago