Meio ambiente

Marca de cerveja cria ação para ajudar na proteção de 4 milhões de abelhas

Compartilhe Boas Notícias

As abelhas estão entre os animais mais ameaçados atualmente de desaparecer do planeta. Só no Brasil, recentemente 500 milhões de abelhas morreram em 3 meses, e se toda extinção é uma verdadeira tragédia ambiental, o possível fim das abelhas pode efetivamente provocar um efeito apocalíptico.

Se um estudo recente declarou as abelhas como um dos seres vivos mais importantes do mundo, o desaparecimento da espécie pode prejudicar toda a humanidade – e até mesmo precipitar seu fim. Assim, toda iniciativa para proteger as abelhas não só é bem-vinda: é urgente – e a cervejaria Colorado quer chamar a atenção de seus consumidores para a preservação das abelhas.

O mel é um grande diferencial da receita da Colorado, mas a iniciativa busca sublinhar a importância das abelhas para muito além da produção do mel, como um animal fundamental para o equilíbrio do ecossistema do planeta. Alinhada à importância que os ingredientes e a biodiversidade brasileira possuem para suas receitas, a Colorado irá montar dois meliponário urbanos – em São Paulo e Ribeirão Preto – com capacidade para 50 mil abelhas cada um.

A ideia é posicionar os meliponário em locais movimentados, a fim de conscientizar a população sobre a importância desses insetos e sobre como conviver com eles.

Além disso, a cervejaria irá replantar uma area de quatro hectares (40 mil metros quadrados) de preservação permanente de Ribeirão Preto, com espécies facilmente polinizadas para justamente ampliar e facilitar a apicultura na região, em uma ação capaz de beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas.

“Colorado sempre se preocupou em valorizar aquilo que é do Brasil e toda a diversidade da fauna e da flora do país. Fazemos isso com o uso de ingredientes e com iniciativas. As abelhas são muito importantes para a biodiversidade do planeta. Queremos abrir os olhos dos consumidores para a importância de preservar esse inseto”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Fonte: Hypeness

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago