• ter. jun 18th, 2024

Marca espanhola lança sapato feito com garrafas retiradas do oceano

ago 17, 2018
Compartilhe Boas Notícias
Por

O lixo nos oceanos é um problema de longa data e está aumentando de forma proporcional ao nosso consumo.

Já listamos aqui as 10 empresas mais responsáveis pela poluição plástica nos oceanos (Nestlé e Unilever estão no topo da lista!), que inclusive mata animais marinhos, como tartarugas e baleias.

Para combater todos esses danos e ainda virar referência no mercado, a marca espanhola Ecoalf lançou a coleção de sapatos Shao, que é produzida a partir do lixo resgatado de rios e oceanos. Garrafas plásticas coletadas próximo ao Mar Mediterrâneo são a principal matéria-prima.

Para cada sapato, é necessário coletar pelo menos 5 garrafas, que levariam aproximadamente 500 anos para se decompor naturalmente no meio ambienteisso se não acabassem no estômago de algum animal antes.

As solas dos sapatos, por sua vez, são feitas com um tipo de alga que é transformada em material que lembra muito espuma. Segundo a fabricante, a remoção do excesso de algas também é benéfica para os oceanos, já que a superprodução de alga é um conhecido problema ambiental que gerao desequilíbrio marítimo.

A coleção estará disponível a partir de setembro na loja virtual da marca, onde você encontra vários outros modelos e opções por um preço equivalente a uma marca normal – provando que é possível sim se preocupar com a natureza sem pagar tanto a mais por isso!

Fonte: The Greenest Post

Loading