• ter. mar 26th, 2024

Máscaras descartáveis serão recicladas na França

jan 7, 2021
Compartilhe Boas Notícias

Com a pandemia do Coronavírus, as máscaras de proteção descartáveis viraram uma grande ameaça ambiental de poluição do solo e, principalmente, dos oceanos. Apesar de contarmos com modelos reutilizáveis de máscara, é inevitável o uso de máscaras descartáveis – principalmente em um ambiente médico-hospitalar.

Pensando em reduzir o impacto do meio ambiente causado pela nova necessidade do ser humano, a empresa francesa TerraCycle criou 10 pontos de coleta em parceria com a rede de supermercados Carrefour, na França. O projeto piloto envolve transformar as máscaras em micro-plásticos que servem de obra prima para novos objetos.

Terracycle irá desinfectar as máscaras antes de tudo. Posteriormente a separação do material será realizado, bem como a pesagem e compressão. No final o material será revendido para empresas especializadas como matéria prima para fabricação de novos itens.

Segundo um levantamento divulgado pela ONG Ocean Conservancy estão sendo jogadas nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico 129 bilhões de máscaras descartáveis e 65 bilhões de luvas plásticas por mês. O número deve agravar ainda mais a estimativa de 325 mil toneladas de plástico jogados ao mar todos os anos – que traz graves consequências para biodiversidade marinha e cria os bolsões de lixo.

Fonte: https://thegreenestpost.com/mascaras-descartaveis-serao-recicladas-na-franca/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading