• ter. mar 26th, 2024

Máscaras lúdicas aliviam sessões de radioterapia de crianças com câncer em hospital de BH

nov 11, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Tinta, pincel, papel, lápis, cola e tesoura se tornaram instrumentos de trabalho no setor de radioterapia do filantrópico Hospital da Baleia, em Belo Horizonte (MG).

É que agora, as tecnólogas em radioterapia, Luciana Gontijo e Marianna Melo, confeccionam máscaras infantis para os pacientes em tratamento oncológico.

Segundo elas, no caso do tratamento de oncopediatria, é raro a radioterapia ser a conduta definida pelos oncologistas. Mas quando é necessário fazer as sessões de radio, a ideia é tornar o momento mais lúdico para as crianças.

Foto: Hospital Baleia

Paloma Oliveira Santos trata retinoblastoma (câncer no olho). Depois de quatro ciclos de quimioterapia no Hospital das Clínicas, ela iniciou o tratamento do tumor ocular – descoberto em março desde ano – com quimioterapia no Hospital da Baleia.

No dia 23 de outubro completará 7 anos. Ao longo do mês do seu aniversário, a menina irá fazer 25 sessões de radioterapia, recomendadas pelo médico Marcos Regalin. Para que o tratamento do seja leve, a menina utiliza a máscara da Minnie, confeccionada pelas tecnólogas em radioterapia.

Foto: Hospital Baleia

A personagem da máscara foi escolhida pela mãe, Rafaela da Silva Oliveira, que segundo ela, é a personagem preferida da criança. De segunda a sexta-feira, até o dia 3 de novembro, Paloma se fantasia de Minnie e vai para o Hospital da Baleia fazer as sessões de radio.

Além da Minnie, as funcionárias já criaram máscaras com outros personagens como mulher maravilha, unicórnio, dentre outras que foram escolhidas pelas próprias crianças.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/mascaras-ludicas-aliviam-sessoes-de-radioterapia-de-criancas-com-cancer-em-hospital-da-baleia/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading