• ter. abr 23rd, 2024

Médico nigeriano Onyema Ogbuagu liderou estudo da Pfizer para vacina contra a Covid-19

dez 26, 2020
Compartilhe Boas Notícias

O Dr. Onyema Ogbuagu, nigeriano, ganhou destaque no mundo inteiro essa semana. O motivo é a liderança das pesquisas para a vacina contra a Covid-19, nos Estados Unidos.

A vacina ajudará a população a ter imunidade. Será “o início do fim da pandemia”, disse Obguagu em entrevista ao ABC News.

O médico dedicou sua carreira pesquisando, nos EUA e África, doenças infecciosas como HIV / AIDS e Ebola.

medico-vacina-e1607479991984-2242123Foto: divulgação

Acadêmico

Dr. Onyema Ogbuagu é acadêmico da Escola de Medicina da Universidade de Yale, a terceira mais antiga instituição de Ensino Superior do país, que fica em New Haven, Connecticut.

Onyema liderou estudos para a vacina da Covid-19 da Pfizer e comandou uma equipe de pesquisadores.

O médico nasceu na Nigéria e foi para os Estados Unidos em busca de oportunidades. Há 5 anos, ele é diretor do programa HIV Clinical Trials de Yale, na seção de doenças infecciosas.

Vacina

A Pfizer já começou a vender as doses da vacina para muitos países. O Brasil ainda não está na lista dos primeiros contemplados, mas a empresa já buscou conversar com representantes do governo federal.

A vacina fabricada pela Pfizer tem eficácia de 95% e cerca de 43 mil pessoas se voluntariaram para a fase de testes.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/medico-nigeriano-vacina-covid/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading