• ter. abr 16th, 2024

Médicos escoceses prescrevem contato com a natureza para seus pacientes

out 10, 2018
Compartilhe Boas Notícias

E se você fosse ao médico, e em vez de uma terapia, ele prescrevesse um tempo maior ao ar livre?

Pois é exatamente isso que sugere o novo programa de ‘Prescrições da Natureza’, lançado nas Ilhas Shetland, na Escócia, esta semana.

Os médicos agora podem prescrever “contato com a natureza” a seus pacientes como parte de sua estratégia geral de tratamento.

O projeto, executado conjuntamente pela NHS Shetland e pela RSPB Scotland (provedoras de serviços de saúde), é considerado o primeiro do tipo no Reino Unido, e os responsáveis esperam que a estratégia melhore a pressão sanguínea dos pacientes, reduza o risco de doenças cardíacas e derrames, além de beneficiar a felicidade e saúde mental.

“Há evidências contundentes de que a natureza traz benefícios para a saúde do corpo e da mente”, afirma Karen MacKelvie, diretora da comunidade da RSPB.

Quando os médicos analisam um quadro cuja saúde do paciente pode se beneficiada por meio da natureza, eles entregam um folheto – que explica como o tempo na natureza é bom para o corpo humano – juntamente com um calendário que dá ideias sobre o que ver e fazer ao ar livre na cidade.

Enquanto os exemplos dados são todos sobre lazer e bem-estar o projeto é um esquema sério montado para fornecer resultados importantes de saúde, ajudando as pessoas a melhorar doenças como diabetes, depressão e diferentes tipos de câncer.

“Os benefícios para os pacientes são que eles são gratuitos, de fácil acesso, permitem uma conexão maior com os arredores, o que, esperamos, leva a uma melhora na saúde física e mental dos indivíduos”.

Fonte: UOL

Loading