Meditação aberta ao público acontece nos jardins da Reitoria da UFC

Meditação aberta ao público acontece nos jardins da Reitoria da UFC
Avalie este conteúdo
“Meditação guiada, respiração e relaxamento para eliminar o estresse, trazer a mente para o momento presente, elevar a energia vital, aumentar o foco e descobrir que ser feliz pode acontecer agora mesmo!” A proposta, que incentiva a Cultura de Paz, é do projeto Meditação na UFC, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), da Universidade Federal do Ceará (UFC), que realizará na próxima terça-feira (20) vivência aberta ao público e gratuita, no jardim interno da Reitoria (Av. da Universidade 2853 – Benfica), em Fortaleza.

Para participar da vivência, a pessoa interessada só precisa comparecer levando seu tapete, colchonete ou manta para sentar. É recomendável usar roupa leve e confortável. Esta é a primeira vez que o projeto, iniciado ano passado no Campus do Pici, acontece no Campus do Benfica. É desenvolvido pela Profª Lúcia Rejane de Araújo Barontini, vice-diretora do Iefes e por alunos da disciplina Meditação e Educação. No próximo dia 27, a edição do Meditação na UFC será no Campus do Pici, embaixo da Biblioteca Central.  A iniciativa conta com o apoio da organização internacional Arte de Viver.

Cultura de paz

O estresse é fator que gera agressividade e violência. Através da prática da mediação, esclarece a Profª Rejane, a pessoa amplia a consciência e  passa a reconhecer seus padrões emocionais e relacionais. “Com isso, podemos ter mais controle das emoções e do estresse, aumentar a sensibilidade e a abertura para o diálogo com outro”, diz. Assim, a prática regular da meditação contribui para a harmonização pessoal e social. “A paz começa em nós mesmos”, ressalta.

A meditação também traz benefícios como melhora na concentração, aumento da capacidade de memorização, eficiência no desenvolvimento das atividades cotidianas, criatividade e fortalecimento do poder de intuição.

Saiba mais:

A Profª Lúcia Rejane possui doutorado em Educação pela UFC e formação em terapias corporais alternativas e ioga no Brasil, na Itália e na Índia. A Arte de Viver é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Bangalore, na Índia.

Contato: Profª  Lúcia Rejane de Araújo Barontini, vice-diretora do Iefes – fone: 85 3366 9533)

Com informações do IEFES e da Coordenadoria de Comunicação Social da UFC

Última atualização: 15/05/2014 às 20:01:50
Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Meditação aberta ao público acontece nos jardins da Reitoria da UFC"

Deixe um comentário

Translate »